VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

Cristovam não será candidato a presidente, mas a governador…

cristovam buarqueOs empresários do Grupo Lide não deram trégua ao senador brasiliense Cristovam Buarque depois que, no encontro que tiveram ontem, ele mencionou o senador tucano Aécio Neves como o único presidenciável a apresentar uma proposta positiva para a educação.

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, quis saber se essa era uma sinalização de apoio a Aécio. Outros empresários insistiram. Cristovam saiu pela tangente. Disse que não acreditava que todos os demais candidatos deixarão de apresentar propostas para a educação.

Nesse caso, sim, poderia ficar com Aécio. Os empresários do Lide insistiram no tema e levaram o senador a falar sobre sucessão. Por fim, Cristovam avisou que não será candidato a presidente.

Os integrantes do Grupo Lide já se retiravam quando Cristovam, o dono da casa Paulo Octávio e o secretário do Conselho de Governo do Buriti. Roberto Wagner, saíram de fininho para conversar em uma sala ao lado. A maioria dos demais nem percebeu.

Durante o final de semana, o PDT fez duas reuniões amplas. Na primeira, em Taguatinga, recebeu filiações de pequenos e microempresários. Na segunda, em Ceilândia, comemorou o Dia das Mães. Em ambas, o senador Cristovam Buarque recebeu muitos e muitos apelos para ser candidato a governador.

Segundo o presidente do partido, George Michel, o senador ficou balançado. Se antes não admitia concorrer ao Buriti, ao menos já fala no assunto.

Fonte: Jornal de Brasília – Coluna do Alto da Torre
Postado por Sandro Gianelli 

Um comentário:

  1. Cristovam está inelegívl por ter condenação de um colegiado do TJDFT assim como Paulo Octávio está inelegível por ter renunciado ao cargo de governador para escapar de processo.Também estão inelegíveis Luiz Estevão,Arruda e Roriz.
    Os blogs de política e os jornais precisam falar a verdade.Não o fazem porque gostam de criar factóides ou porque são desinformados mesmo?

    ResponderExcluir