VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de maio de 2013

Buriti traça cenários para a sucessão


O Buriti trabalha com a hipótese de que, na campanha pela reeleição, o governador Agnelo Queiroz tenha dois adversários pela frente. São, previsivelmente, Joaquim Roriz e Rodrigo Rollemberg. Nos dois casos, vê alguns riscos, mas também aposta em que os próprios adversários terão problemas sérios a enfrentar.

Dois obstáculos para Roriz

Joaquim Roriz conta, reconhecidamente, com cacife eleitoral. Caso resolva empreender seu retorno, porém, terá um longo caminho a percorrer, com dois obstáculos a transpor. Conta com dificuldades de ordem judicial, embora não sejam necessariamente intransponíveis. Conta também com problemas de imagem, de que precisará cuidar. Fica o registro de que é duvidoso que, não sendo candidato, Roriz transfira votos.

Risco de isolamento

Já Rodrigo Rollemberg conta com uma complicação básica, que é a construção de alianças. Não terá como concorrer contando apenas com o PSB. É nesse ponto, raciocina a turma do Buriti, que pisará em campo minado. O PSOL dificilmente abandonará a candidatura própria. Já o PDT, considerado o aliado preferencial de Rollemberg, corre o risco de ser enquadrado por seu presidente nacional Carlos Lupi, que voltou a se afinar com Dilma Rousseff e tem plenos poderes no partido.

Fonte: Jornal de Brasília / Alto da Torre/ Eduardo Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário