VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Verdades e Mentiras da política do DF


1 – A lenda do dia: gravações feitas pelo Polícia Civil com autorização judicial podem trazer muita turbulência para a vida de dois políticos do DF. Como o assunto envolve dois políticos da base aliada, o governador já deve ter sido informado pelo seu secretário de Segurança Pública. Isto se o assunto realmente for verdadeiro.

2 – Qual o tamanho da pizza da CPMI do Cachoeira? Gigante, grande, média ou pequena? Uma vergonha.

3 – A maioria das pessoas envolvidas em falcatruas – fraude em licitações, desvio de recursos etc – mora no Lago Sul, o bairro nobre de Brasília. Até parece que o camarada rouba e compra uma casa lá.

4 – Será que o “contrato Cingapura” para resolver o grave problema do trânsito de Brasília e das cidades do DF?

5 – “Roubaram” um projeto do deputado distrital Dr. Michel e ninguém sequer ligou pedindo desculpas. O pior é que o parlamentar é da base governista. O secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa, pisou na bola feio.

6 – Os chamados “jornalões” já aboliram a coluna social de seus projetos.

7 – Já passou da hora de se discutir a eleição nas cidades do DF. É preciso mudar a Constituição para isso. As grandes cidades do DF, a exemplo de Brasília no passado, continuam sem voz.

8 – Alguns integrantes do PSD ainda acreditam que o partido é de oposição. Ledo engano.

9 – O ex-governador Joaquim Roriz (sem partido) concordou com a filha caçula, a distrital Liliane Roriz (PSD), que ela deve deixar o partido, caso o PSD decida ingressar na base do governador Agnelo Queiroz (PT). Juridicamente a situação é delicada.

10 – Caso o presidente da Câmara do DF, Patrício, coloque a emenda da reeleição para ser votada terá uma surpresa: será derrotado.

11 – O nome do PT para a presidência da Câmara do DF deve ser o do distrital Chico Leite. Todos os demais petistas já disseram ao longo dos últimos meses que não são candidatos.

12 – O dublê de secretário, ator e deputado distrital licenciado, Alírio Neto, desistiu do projeto de ser candidato à presidência da Câmara do DF. Mas está firme na sua intenção de ir para o PMDB/DF.

13 – O folclórico deputado distrital Olair Francisco voltou ao seu bom humor tradicional. Ele acha que os blogs gostam dele. Afinal de contas, alguém tem que ser noticia, diz ele brincando.

14 – O deputado distrital Chico Vigilante (PT) tem ganho de goleada na disputa de projetos de apoio aos vigilantes contra o deputado distrital Robério Negreiros (PMDB).

15 - A prisão na segunda-feira de seis servidores da Fundação de Amparo à Pesquisa (FAP), incluindo o ex-presidente Renato Caiado, deixou alguns integrantes do GDF em estado de alerta. A preocupação maior não é apenas com os 14 computadores apreendidos, mas principalmente com os depoimentos que passaram a ser colhidos pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco).

16 - Além dos contratos suspeitos investigados, alguns políticos temem sobre a investigação do programa Bolsa Universitária, que deveria conceder benefício apenas a estudantes considerados de baixa-renda.

17 - Com o ingresso do deputado federal Izalci Lucas no PSDB, o ex-deputado distrital Raimundo Ribeiro, que é vice-presidente da sigla, viu descer pelo ralo a chance de assumir o comando do partido. Caiu na real.

18 - Por falar em PSDB, o presidente regional, Márcio Machado, tem feito de tudo para esquecer os desaforos do atual deputado federal Luiz Pitiman (PMDB/DF), quando era presidente da Novacap e Machado ocupava a Secretaria de Obras. Assim como Izalci, Pitiman acena a possibilidade de migrar para o ninho tucano.

19 – O deputado federal Luiz Pitiman (PMDB) sonha em desembarcar no PSDB e ser o candidato a governador do partido em 2014.

20 – Algo em torno de mil linhas telefônicas do DF estão “grampeadas” em processos de investigação.

Fonte: Estação da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário