 Hoje    conversando com um amigo sobre Brasília. ele me falou isso: - "Leili,    pra governar Brasília minimamente tem que ser que nem um prefeito, é    simples, tape os buracos, mantenha a cidade limpa e a iluminação  pública   boa! Só que nem  isso o Agnelo tá conseguindo fazer! A cidade  tá  cheia de mato,  esburacada e se um cachorro mijar no poste acaba a   energia elétrica da  CEB na cidade inteira!"
Hoje    conversando com um amigo sobre Brasília. ele me falou isso: - "Leili,    pra governar Brasília minimamente tem que ser que nem um prefeito, é    simples, tape os buracos, mantenha a cidade limpa e a iluminação  pública   boa! Só que nem  isso o Agnelo tá conseguindo fazer! A cidade  tá  cheia de mato,  esburacada e se um cachorro mijar no poste acaba a   energia elétrica da  CEB na cidade inteira!"De    fato, meu amigo tem razão! A gestão Agnelo está tão ruim que nem os    milhões gastos em publicidade pelo GDF o salva das críticas do morador    mais humilde do DF. Até porque, o morador mais  humilde, que   necessita dos serviços públicos é quem sabe, de fato, se o  "novo   caminho" fala a verdade em sua propaganda ou só enrola o  povo...
Na    minha opinião, eu que uso diariamente o transporte público; uso o    serviço público de saúde e costumo andar bastante por todo canto de    Brasília observando tudo, não mudou quase nada! E acho que não   penso  diferente do resto da população que utiliza os mesmos serviços.   Onde eu  moro, na Vila Planalto, tudo permanece igual:  os buracos na   rua ( que  agora estão sendo tapados com um serviço mal feito e porco em   dias  chuvosos), as vias sem abrigos de ônibus, o mesmo serviço   deficiente do  Centro de Saúde; E pasmem! A escola da Vila Planalto,   onde estudei há  uns 20 anos, e que visitei um dia desses, está caindo   aos pedaços! As  crianças sequer conseguem enxergar o quadro negro! E   quando chove, uma  verdadeira cachoeira escorre dentro das salas de   aula. E a Secretaria de  Educação que vem sendo acionada desde o início   do ano, até agora nada  fez. Enfim, se na Vila Planalto, que fica a 3km   da Praça dos 3 Poderes o  descaso do GDF é grande, imagina nas outras   localidades mais distante  do centro de Brasília!
O que me deixou bastante indignada esses dias foi a ação violenta desse governo -    que eu votei e ajudei a colocar no poder, pensando que práticas   antigas  acabariam- contra aqueles que tem criticado a gestão Agnelo e   tentado  alertar a população para as denúncias que todo mundo já está   careca de  saber! 
O    que ocorreu em Ceilândia , neste sábado, com os militantes do PSOL  foi   um absurdo! Coisa semelhante eu só vi em período eleitoral quando    rorizistas quase espancaram um senhor negro que fazia reivindicações  pra   sua cidade num comício de Roriz e o mesmo incitou violência contra  o   cidadão dizendo que ele era petista.
Acho  que os bons políticos  que  existem no PT/DF - sim eles são poucos e  existem -  devem estar   envergonhados com a atitude dos dirigentes do  governo cujas práticas se   assemelham ao velho coronel do Cerrado tão  combatido! Nem vou entrar no   mérito das outras práticas como  os  milhões em contratos sem  licitação, a  título de emergencial ( como  se vivêssemos em estado de  calamidade  pública) cujo montante já  ultrapassa os contratos  emergenciais do  governo do Mensaleiro  Arruda... Esse é assunto pra  outro post!
Parece que o que o Agnelo quer é que fiquemos como aqueles macaquinhos, que não ouvem. não falam e não enxergam! Um    povo calado e submisso, nem que pra isso seja necessário levar   porrada!  A imprensa local já está em suas mãos graças as verbas de   publicidade;  os blogueiros que se opõem, pelo que soube tem seus   telefones  grampeados, e são vigiados por arapongas vermelhas; o   parlamento... tá  "vendido"! com uma oposição muito tímida. Qualquer   semelhança com o uso  da máquina da mesma forma que o governo Roriz não é   mera coincidência...
 Fonte: Blog Pertubando o 'STATUS QUO' por Leiliane.
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário