Cresceu nas últimas semanas, tanto no seio petista quanto no primeiro escalão do GDF, a intenção de pedir ao atual secretário de Governo Paulo Tadeu que deixe o cargo. Pesquisas ruins, falta de diálogo, inércia operacional, atitudes incoerentes e muitas reclamações tanto da comunidade quanto de parlamentares, tem pesado contra Tadeu.
Só falta decidir quem pedirá ao secretário que mais cargos tem no GDF, que peça para sair. O governador Agnelo prefere manter silêncio sobre o assunto.
Segundo conhecido deputado da base aliada de Agnelo Queiroz ouvido pelo blog, a questão principal é que Paulo Tadeu “só sabe fazer uma única coisa na vida: criticar os outros e é inexperiente no executivo, sem falar nos ‘problemas’ que carrega com a ONG Cata-ventos…”
PCDF, SINPRO, usuários do Detran entre outros também tem pedido a ‘cabeça’ de Tadeu, que foi eleito deputado federal nas últimas eleições e sonha se tornar senador em 2014.
Mas do jeito que vai, ficará difícil até mesmo ganhar para deputado distrital… A arrogância dele é incontestável. Por isso, cresce no Buriti a certeza de que Paulo Tadeu precisa estar bem distante do Palácio, porque o governador já tem problemas demais.
Alguns integrantes históricos do PT-DF acreditam que Agnelo precisa trocar rapidamente seus principais assessores antes que o caldo entorne de vez.
Quem viver, verá. Afinal, a arrogância precede a queda. O ex-secretário de Governo de Arruda, José Humberto Pires, sabe muito bem o que é ter muito poder e repentinamente não ter nenhum poder. E outro detalhe: Zé Humberto também queria ser senador…
Fonte: Publicado em 07/11/2011 por Donny Silva
Nada mais justo que o Sr. Paulo Tadeu seja convidado a pedir pra sair do governo.
ResponderExcluirO que esperar de um secretário que vai pessoalmente à CLDF pressionar os deputados para aprovarem um projeto de lei flagrantemente inconstitucional, como o PL 559, ainda batendo no peito e dizendo: "Esse projeto é meu, vocês têm que aprovar!".
Que falta de respeito com a população! Quanta arrogância! Se acha acima da constituição duas vezes, uma querendo aprovar um PL inconstitucional, outra querendo passar por cima da separação de poderes e ordenar aos deputados como devem votar.
Vergonha!
Parabenizo o Governador Agnelo, o Secretário de Governo Paulo Tadeu e o Secretário de Fazenda Valdir Moysés Simão pela iniciativa de Reestruturar os cargos da Carreira Auditoria Tributária do DF com o envio do PL 559/2011 à Câmara Legislativa do DF, conforme já feito em outros 22 Estados e na União, enfrentando interesses corporativos, mas fazendo prevalecer a Supremacia do Interesse Público e o melhor para a sociedade do Distrito Federal, dando ao Fisco a Eficiência necessária para que este possa incrementar a arrecadação com justiça fiscal, buscando a função social do tributo, a fim de melhorar os diversos serviços relevantes que o Estado presta à sociedade,como saúde,educação, segurança, moradia, esgotamento sanitário,etc.
ResponderExcluirO PL 559/2011 é plenamente compatível com a Constituição de 1988, conforme dispõe o § 3º, do art. 41 e a Jurisprudência pacífica do STF (O Guardião da Constituição, conforme preceituado em seu art.102): ADI 1591-RS, ADI 2713-DF e ADI 2335-SC, além de dois votos recentes da Ministra Cármem Lúcia em 23 e 30 de maio de 2011 respectivamente nos Recursos Extraordinários 538634 e 602.414 que reafirmam a Jurisprudência já assentada pelo Pretório Excelso.
Parabéns aos Agentes Políticos mencionados por implementar essa Política de Estado.
Arrumar a Casa sim, mas nao a margem da lei. Auditor soh com concurso publico, onde os melhores entrarao, somente os melhores e nao os amigos do Paulo Tadeu.
ResponderExcluir