| Ministro do Trabalho Carlos Lupi |
Priscila Mesquita_Brasília247 – O chamado veio nesta terça-feira, pelo telefone. O deputado distrital Israel Batista prontamente atendeu e se encontrou – ao meio-dia - com o presidente nacional do PDT, o ministro do Trabalho Carlos Lupi. A conversa foi rápida, no Ministério do Trabalho. O recado do ministro, segundo Israel, foi claro: nenhum membro do PDT precisa deixar o cargo que ocupa no governo do Distrito Federal. Para o distrital, a medida aliviará a tensão que ronda os membros da legenda.
"Agora, podemos tomar uma decisão sem açodamento", acredita Israel, referindo-se à polêmica no PDT, entre deixar ou não a base do governo do petista Agnelo Queiroz. Lupi vai atuar para tentar contornar o mal-estar entre o governador e o senador Cristovam Buarque, defensor do desembarque do governo. O senador avalia que o PDT tem sido desrespeitado por Agnelo, que não tem cumprido as promessas da campanha.
Lupi também conversou com George Michel, presidente regional do PDT. Por telefone, disse o mesmo em relação à entrega de cargos. Michel concordou. Ele deve chamar uma reunião da executiva para os próximos dias, para então agendar reunião do diretório local, quando será decidido finalmente se o PDT fica ou sai da base de apoio de Agnelo.
Fonte: Blog do Protázio
Brasília 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário