VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

NOVAIS USA SERVIDOR COMO CHOFER PARTICULAR DA MULHER 'BANDIDAGEM...BANDIDAGEM'



Maria Helena de Melo, 65, mulher do ministro Pedro Novais (Turismo), 81, utiliza um servidor remunerado pela Câmara como motorista particular.

O servidor chama-se Adão dos Santos Pereira. Até dezembro de 2010, estava lotado no gabinete do próprio Novais.

Guindado ao posto de ministro, o deputado Novais exonerou o motorista. Em julho, porém, Adão foi devolvido à folha da Câmara.

Contatou-o o deputado Francisco Escórcio. É maranhense e pemdebê como Novais. Coabitam o mesmo grupo político.

Assim como Novais, Escórcio é índio da tribo do morubixaba José Sarney (PMDB-AP).

Nas últimas duas semanas, os passos do motorista Adão foram acompanhados por um par de repórteres: Andreza Matais e Dimmi Amora.

O resultado da empreitada encontra-se exposto em notícia veiculada nesta quarta (14). 

Aqui, uma coletânea de imagens.

Verificou-se que o servidor não dá as caras na Câmara. Serve Maria Helena em tempo integral. 

A soldo do contribuinte, Adão vai a supermercados, busca comida em restaurantes, leva a mulher do ministro às lojas.

Adão dirige um Vectra. O carro está registrado em nome de uma locadora do Maranhão, a Dalcar Service Ltda.. Custa R$ 6 mil por mês.

Entre abril de 2009 e dezembro de 2010, a empresa recebeu da Câmara R$ 159 mil. A verba foi provida graças a notas fiscais apresentadas pelo gabinete de Novais.

Procurado, o agora ministro Novais manifestou-se por meio de nota. No texto, diz ter exonerado o motorista Adão em dezembro.

Anota que o carro dirigido pelo servidor a serviço de sua mulher é alugado. Nenhuma palavra sobre o salário de Adão. Nada sobre a origem da verba que paga o aluguel.

Alcançado no celular, o chofer fugiu das perguntas. Alegou que não conseguia ouvir direito o interlocutor. Desligou o telepone. Absteve-se de atender novas ligações.

O deputado Escórcio (PMDB-MA) declarou que nem conhece Adão. Só o chefe de seu gabinete poderia explicar por que o servidor não dava expediente na Câmara, alegou.

A nova revelação chega nas pegadas de outra notícia da véspera: Novais pagou com verbas da Câmara, por sete arrastados anos, a governanta de seu apartamento.

O caso da governanta já havia azedado o humor de Dilma Rousseff. Nesta quarta (15), a presidente discutirá com o vice Michel Temer a demissão de Novais.

O novo malfeito desce ao esquife do quase ex-ministro Novais como o prego que faltava.
Consolidou-se a impressão de que o indicado do PMDB não reúne credenciais para permanecer na Esplanada. 

Mais que isso: Novais deve ser mantido distante de qualquer cofre que guarde verbas recolhidas do contribuinte em dia com seus impostos. 

Fonte: Blog do Josias de Souza - FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário