VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CRISTOVAM BUARQUE: DILMA NÃO DEVE SE ISOLAR DE MOVIMENTO CONTRA CORRUPÇÃO 'PARA BOM ENTENDEDOR UMA PALAVRA BASTA'

Google imagens
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse, em pronunciamento nesta quinta-feira (8), que a presidente Dilma Rousseff "vai cometer um grande erro" se tentar se isolar do movimento anticorrupção em curso no país. As comemorações de 7 de setembro, na quarta, foram marcadas por manifestações em diversas cidades.

- Acredito que (o movimento) não vai parar. Há um caldeirão favorável à essa indignação - disse o parlamentar.

Cristovam afirmou que a presidente é "uma heroína" e que sua história "é bonita demais" para jogar fora por conveniência de pessoas que estavam do lado "daqueles que a torturaram". Para o senador, a presidente tem de entender a dinâmica desse movimento social, sob pena de cometer "um suicídio histórico".

O parlamentar ressaltou, entretanto, que a presidente pode ser "prisioneira das circunstâncias". Em sua opinião, os senadores têm que ajudar a presidente a se livrar das "amarras".

Para o senador, a luta contra a corrupção deve ser capitaneada pelo Poder Executivo. Ele se disse contra a criação, no momento, de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a corrupção no governo. 

Marcha em Brasília 

SENADOR CRISTOVAM BUARQUE
Cristovam Buarque destacou a dimensão da marcha contra a corrupção em Brasília, a maior do país no Dia da Independência, com cerca de 25 mil participantes. Ele lamentou que a imprensa costume falar da corrupção como um mal de Brasília e não dos políticos que estão na capital.

Segundo o senador, a população exige não só o fim da corrupção no comportamento, mas também o fim da corrupção nas prioridades. Como exemplo deste tipo de corrupção, lembrou que o Brasil admite gastar R$ 50 a 60 bilhões para realizar uma Copa do Mundo, mas não investe "R$ 5 ou 6 bilhões" para erradicar o analfabetismo. Citando a comemoração do Dia Internacional da Alfabetização, nesta quinta, o senador informou que o Brasil tem 14 milhões de analfabetos adultos.

Cristovam Buarque defendeu a aprovação de dois projetos de lei de sua autoria que transformam a corrupção em crime hediondo (PLS 253/06 e PLS 223/07), a exemplo de projeto semelhante do seu colega de partido, senador Pedro Taques (PLS 204/11). 

Fonte: Blog do Quid Novi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário