| |
| foto: Agência Brasília |
A Disbrave Locadora de Veículos, numa iniciativa inédita na história do Distrito Federal, comunicou ao GDF o rompimento do contrato que mantinha com o Buriti desde 2007 e que teria seu final somente em outubro de 2011, para a locação de 1,4 mil veículos. Os automóveis substituíram a frota particular do Buriti como forma de economia dos gastos públicos.
Com se não bastasse o atraso de 90 (noventa) dias no pagamento das faturas pelo GDF, a Disbrave recebeu em maio o Ofício n. 120/UAG-SEPLAN, onde foi informada que teria suas faturas glosadas sob a alegação de que o GDF sofreu prejuízos no período de outubro de 2008 a abril de 2011.
Como o GDF decidiu impor a glosa de forma unilateral sem ouvir a contratada, a Disbrave, então, rescindiu o contrato como prevê a lei das licitações, e comunicou ao GDF a imediata retirada das ruas dos 1,4 mil veículos que hoje prestam serviço ao governo local.
A decisão atingirá diretamente a administração direta e indireta do governo, que conta com os veículos para serviços administrativos, sociais e técnicos. Como se vê, o governo de Agnelo dos Santos Queiroz Filho se dirige para o caos total, agindo ditatorialmente, contra tudo e contra todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário