O ex-deputado distrital Leonardo Prudente conseguiu colocar no GDF, com o apoio do então governador José Roberto Arruda, uma empresa para explorar o lixo no Distrito Federal, a SERQUIP. Era um contrato relativamente ” pequeno” , mas muito importante: o lixo hospitalar.
No auge do escândalo da Caixa de Pandora, Prudente alegou que a empresa era de seu filho e que nada tinha a ver com isso. Entretanto, o SLU continua ajudando a SERQUIP, com mais um generoso contrato emergencial. E não é pela força do nome do filho de Prudente…
O extrato do contrato 06/2011 divulgado no DODF, traz a renovação de mais um contrato entre o SLU e a Serquip Serviços, Construções e Equipamentos Ltda. Detalhe: O SLU não convidou outras empresas para participar do certame.
O valor do novo emergencial que mais uma vez beneficia a Serquip, e com duração de 180 dias, é de R$2.700.000,00.
O delegado João Monteiro, que atualmente comanda o SLU, demonstra que o órgão ainda mantém velhos vícios, e parece não existir interesse em modificar “antigos acordos” e substituir velhos conhecidos amigos de empresas prestadoras de serviços no órgão.
Autoridades do atual governo fingem desconhecer o que de fato acontece no SLU. Problemas à vista no Novo Caminho…
Arruda deu um pedaço do milionário negócio do lixo para Prudente, que desde então ganha emergenciais no SLU, inclusive no governo do PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário