VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 27 de dezembro de 2014

Eleição da CLDF deverá ser o primeiro recado duro ao governador Rollemberg


O blog apurou que as negociações para a presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) não pararam nem com os festejos natalinos. Pelo contrário. Dada a largada, saíram na frente o Bispo Renato (PR) e a deputada de primeiro mandato Sandra Faraj (SDD). Os dois já estão jogando “juntos e misturados”. E mais: parte do acordo foi feito na noite desta sexta-feira (26), mais precisamente às 19 horas, na casa do deputado distrital Cristiano Araújo (PTB), e parceria está quase fechada.

Resta saber quais dos dois nomes abrirá mão para que a disputa pela presidência seja definida.

Mas os ventos sopram mais para o Bispo. Apuramos que haverá outra reunião para que o martelo seja batido. Como o blog vem adiantando há muito tempo, os distritais estão para lá de insatisfeitos com o governador Rodrigo Rollemberg. A relação está para lá de azeda entre distritais e governador.

Tudo por conta do primeiro-escalão do futuro governo. Esses dois nomes não agradam em nada Rollemberg. O governador queria na presidência Celina Leão (PDT). Caso o nome dela não colasse, os nomes de Joe Valle e Raimundo Ribeiro seriam colocados como alternativa.

Um passarinho nos contou que quando os distritais iam conversar com o governador Rollemberg, a primeira coisa que ele perguntava para o parlamentar era se ele tinha candidato. Caso o deputado não falasse nada ele citava os nomes de Celina, Joe e Raimundo Ribeiro.

Questão fechada

A reunião que definiu os nomes de Sandra Faraj e Bispo Renato contou com 14 parlamentares, todos favoráveis ao acordo. Número mais que suficiente para eleger toda a Mesa Diretora. Esse número deve crescer ainda mais, já que mais parlamentares estão se juntando ao grupo. Eleger um nome que não é o favorito de Rollemberg é uma chance de dar uma lição no futuro governador que já é visto como autoritário e centralizador, na visão dos distritais.

Juntos e misturados

O PRB / PHS / PT / PMDB / PPL / PP / SDD / PTB / PTN / PR e PRTB estão fechados e não vão aceitar nenhuma oferta de Rollemberg. O nome que sairá dessa lista é à revelia do governador.

Boatos

Conversas desencontradas colocavam Celina Leão (PDT) com 16 votos para obter a vitória. Ledo engano. Apuramos que a Leoa teria pouquíssimos votos para chegar à presidência da CLDF.

Para encerrar: Liliane Roriz (PRTB) era um dos nomes cogitados a cadeira de presidente da CLDF.

Fonte: Por Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário