VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Agnelo não se comunicou. Se trumbicou!


O governador Agnelo Queiroz corre o risco de ficar de fora do segundo turno. Ouvi seus aliados e opositores e a maioria não considera a atual gestão desastrosa como muitos pregam. Claro, que como em tudo na vida algo de positivo foi feito.

O que faltou foi o governador mostrar as suas realizações. Isso, eu também notei. Nos dois primeiros anos, a comunicação do GDF foi falha. O próprio Agnelo declarou no programa Diário Brasil, da TV Gênesis esses dias, que a maior falha do seu governo foi não saber comunicar as suas realizações, “reconheço que erramos nisso”, disse. Na minha opinião, o maior erro foi ter ignorado as redes sociais, dali que saíram as maiores críticas a atual gestão.

Aliás, a única ação que se tem conhecimento deste governo nas redes sociais, foi a denúncia da revista Veja de que perfis falsos foram feitos e pagos por membros do grupo de Agnelo para atacar adversários. Se tiveram essa preocupação para fazer maldade, por que não a tiveram, também, para mostrar as “bondades” do governo? Erraram feio nisso e estão pagando o preço se ficarem mesmo fora do 2º turno. Bem feito!

O poder cega

A comunicação institucional ignorou os clamores dos internautas e muitas críticas advindas dessas pessoas e meios de comunicação ganharam eco em veículos nacionais. Claro, que isso chegou na população e a gestão de Agnelo Queiroz começou a sangrar. Lembrando, que os grandes veículos da cidade estavam ao lado da administração petista. Espaço não faltou para mostrar as suas realizações. Mas não foi o suficiente, os blogs cresceram junto com a internet e mostraram as entranhas do atual governo. Isso sim foi o suficiente.

Esse espaço por várias vezes mostrou os erros dos petistas, inclusive a nossa cobertura mostrou que nem com a ampla base na Câmara Legislativa, o atual governo não se entendia.

Sem mão dupla

Os blogs foram os maiores responsáveis por retratar os erros dessa gestão. Alguns até tentaram pedir explicações. Mas, a assessoria de imprensa do GDF ignorava solenemente.

Nos últimos dois anos essa realidade deu uma melhorada e conseguimos ter mais acessos às informações. Mas àquela altura o estrago já estava feito.

Um erro primário que pode custar a Agnelo Queiroz uma vaga no segundo turno. Teve a grande imprensa e a quase totalidade da Câmara Legislativa nas mãos e chegar a este ponto?!?!

Uma prova de que quem nunca comeu mel, quando come....

Em tempo

Pensei em um ditado popular mais apropriado a nota cima, mas achei impróprio publicar, quem tiver curiosidade me pergunte in box no face.

Fonte: Por Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário