VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Manifestantes protestam na Esplanada e pedem o fim da corrupção

Bandeiras e cartazes demonstram a indignação dos jovens em relação aos gastos públicos, principalmente relacionados à Copa do Mundo 

 
Policiais formam um cordão de proteção para impedir que a manifestação prejudique o trânsito no local

Brasilienses participam neste domingo (13/7) de uma manifestação pacífica na Esplanada dos Ministérios, em ato contra a corrupção no país. A concentração começou por volta das 17h30, na Praça dos três Poderes e até o momento cerca de 60 pessoas se unem para reivindicar melhorias de interesse público, segundo informações da Polícia Militar.


A manifestação foi organizada por meio das redes sociais e os participantes ainda convocam a população para a concentração na cidade. Bandeiras e cartazes demonstram a indignação dos jovens em relação aos gastos públicos. "Podemos voltar as ruas agora?", é o que está escrito em um dos cartazes, referindo-se ao final da Copa do Mundo 2014, que ocorreu neste domingo (13), com a vitória da Alemanha.

Os manifestantes cantam o hino nacional, questionam as prioridades do governo e pedem mais saúde, educação e melhorias de mobilidade urbana. O trabalhador Alex Ramos, de 32 anos, protesta contra os gastos exagerados do Mundial e pede por mudanças. "É um sentimento compartilhado de tentar por fim à corrupção. Faltaram investimentos para a educação e saúde. Agora é a hora de focarmos nas eleições", desabafou.

Policiais estão no local para garantir a organização do protesto e impedir que prejudiquem o trânsito ou causem transtornos nas vias de acesso.

Fonte: Correio Braziliense - Com informações de Roberta Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário