VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de julho de 2014

Histórico do candidato a Deputado Distrital Sérgio Prado.


 
Brasiliense, 42 anos, casado, pai de 3 filhos, formado em Tecnologia em Segurança e Ordem Pública pela Universidade Católica de Brasília, policial militar há 18 anos, católico praticante, homem extremamente dedicado à família, pede em suas preces, paz e proteção para todos os brasilienses, rogando à Nossa Senhora para que suas súplicas cheguem a seu filho Jesus Cristo.  
 
Sérgio Prado é filho de Dona Lurde e de Tomaz Filho, Radialista e Jornalista, pioneiro das comunicações no Rádio e Televisão do DF. Dono de uma voz inconfundível Tomaz Filho foi um dos primeiros locutores dos célebres "Os Cobras da Notícia" na antiga Rádio Alvorada, passando também por todas as emissoras do DF. Na Rádio Planalto, além de apresentar o Jornal da Manhã e o noticiário Em Cima da Hora, acumulava a chefia do Departamento de Jornalismo, onde trabalhava o saudoso repórter policial Mário Eugênio. Na Rádio Jornal de Brasília/FM, criou e apresentou o programa romântico Para Ouvir e Amar, que marcou época na década de 80, só para citar algumas atividades de sua carreira.

De base Rorizista, o candidato a Deputado Distrital, Sérgio Prado, considera o ex-governador Joaquim Domingos Roriz, o maior estadista e empreendedor que o Distrito Federal já conheceu. E foi em homenagem ao eterno governador Roriz, que Sérgio Prado, carinhosamente e respeitosamente produziu o vídeo "VOLTA RORIZ 2014" veiculado no youtube, em homenagem àquele que no seu entendimento foi o maior e melhor governador do DF.

Não acredita em promessas, sabe que o Distrito Federal assim como o Brasil, carece de Educação, Saúde e Segurança, mas que o trabalho e o sacrifício devem ser premissas em que todo cidadão que se diz representante da sociedade, tem que estar focado na integridade moral e na ética, pautado no firme compromisso contra injustiças, convocando toda a sociedade a fiscalizar e trabalhar juntos, dividindo responsabilidades com democracia e honestidade visando o bem comum.

Há exemplo da Polícia Militar de onde é sargento, está convicto de que para recuperar a dignidade e a auto-estima de forma justa, o que mais necessitam além de uma Associação Única que os defenda, é de uma Reestruturação decente (interstício de 3 e 3 anos sem dependência de vagas, baseados em uma Carreira Única, onde o Soldado não deva ganhar menos que 50% que um Coronel receba como salário), atendendo a todos de forma respeitosa entre Praças e Oficiais, mas que sua base, os Praças, que representam mais de 80% do efetivo da PMDF, deva ser dado “prioridade”, pois há anos estão sendo tratados de forma discriminada, causando uma série de desordens sociais dentro da instituição, o que tem levado profissionais ao desespero financeiro e até suicídio, buscando outras formas de renda, piorando as condições de vida tanto social como familiar. A mudança do modelo de Segurança Pública e melhora da segurança humana são possíveis, desde que as políticas públicas e as comunidades se empenhem juntos nesta direção, incluindo nos princípios e diretrizes, uma reforma institucional das polícias, justiça penal, sistema penal, penitenciário e das penas alternativas, pois mais doloroso que os ferimentos morais e físicos, é a sensação do Policial Militar estar sendo esquecido pela sociedade e governo, o qual se arriscam para proteger, mesmo ganhando o mais baixo salário de todos os servidores do Distrito Federal, em especial na Segurança Pública, seja pelas precárias condições de trabalho, seja pelo não reconhecimento de seus sacrifícios. Atentar contra a dignidade e a auto-estima do policial militar é atentar contra a segurança dos cidadãos.

Obrigado, desde já agradeço o voto de confiança...

Fonte: Ascom do candidato a Deputado Distrital Sérgio Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário