VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de março de 2014

Se esquivando do escândalo 'Dilma Rousseff & Alexandre Padilha'


 
O escândalo no Ministério da Saúde, na Secretária Especial de Saúde Indígena (SESAI) envolvendo o ex-ministro Alexandre Padilha em licitação fraudulenta para aluguel de veículos e divulgado com exclusividade pelo Jornal de Brasília, chegou à mesa da presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.
 
O esquema montado por uma quadrilha usou um escritório de advocacia para formatar o edital que abocanhou mais de R$ 1 bilhão através de Ata de registro de preço. O cerimonial do Palácio do Planalto recebeu determinação da presidente Dilma Rousseff para evitar a presença do ex-ministro Alexandre Padilha na cerimônia de lançamento da vacinação nacional contra o HPV ontem, em São Paulo, um dos principais programas lançado por Padilha quando estava à frente do Ministério da Saúde.
 
A informação que chegou para a presidente Dilma é que o ex-ministro seria abordado durante evento para falar sobre o assunto. A principal pivô do escândalo, Beatris Gautério, também figura em processo do Tribunal de Contas da União (TCU) em escândalos de superfaturamento de medicamentos com verbas do Ministério da Saúde, quando estava chefiando a Unidade Administrativa Geral da Secretária de Estado da Saúde do Distrito Federal.
 
A assessoria de Padilha justificou a ausência do ex-ministro no evento com a presidente Dilma alegando que na agenda do candidato ao Palácio dos Bandeirantes, Padilha iria conversar com alguns vereadores na capital paulista a menos de 10km do evento.
 
A Polícia Federal e o Ministério Público, que estão no encalço da quadrilha, deverão ouvir ainda esta semana todos os envolvidos na fraude. Vale a pena lembrar que Padilha não tem foro privilegiado e terá que comparecer se intimado diante do procurador ou da autoridade policial como qualquer cidadão comum. 
 
Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário