VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

domingo, 9 de março de 2014

Petista pressiona Governador Agnelo Queiroz para virar chefe da mulher que seu marido assediou...'Fim dos tempos'

Inconformada com a demissão do marido por assédio sexual, dirigente do PT pressiona para virar chefe da vítima, no governo do DF

Cida Abreu, a petista que é mulher do acusado de assédio

Mulher do ex-subsecretário de Promoção de Igualdade Racial do governo do DF Moredison Ramos Cordeiro, que foi exonerado após ser denunciado à polícia por assédio sexual, a secretária nacional de Combate ao Racismo do Partido dos Trabalhadores, Cida Abreu, quer a forra: ela pressiona o governador Agnelo Queiroz (PT) a demitir o secretário da pasta, Viridiano Custódio de Brito, e ser nomeada em seu lugar.

Moredison Ramos Cordeiro foi denunciado À Delegacia da Mulher por assédio sexual contra uma assessora. Num texto que não omite nem mesmo os insultos, a moça descreveu as barbaridades ouvidas na sala do chefe. A assessora, que estava grávida e é casada, ainda contou à polícia que chegou a pedir para ser remanejada dentro do órgão devido ao assédio, que tinha se tornado cada vez mais frequente durante um ano em que trabalham juntos. Ela ainda ressalta às agentes de polícia que teme sofrer retaliações no retorno ao trabalho. Se a mulher de Moredison assumir o cargo titular da secretário, as possibilidades de retaliação podem ser confirmar. Mãe de cinco filhos, a assessora chorava só de pensar em ter que vê-lo no trabalho. Moredison se disse “surpreso” e sugeriu ser “vítima” de uma “rasteira política”.

Moredison: assédio e comentários vulgares

Ao Diário do Poder, a mulher negra, de 40 anos, corpo emoldurado, revelou-se indignada. “Nada o dá o direito de me tratar com aquela falta de respeito”, contou com os olhos lacrimejando. O tratamento desrespeitoso interferiu na família e só não estremeceu o casamento porque diz ser construído em base sólida. Mas ela foi obrigada a lidar com o interesse e as vulgaridades do chefe.

Cansada, a mulher procurou a Delegacia da Mulher e denunciou Moredison. “Não tem cunho político, a denúncia é de uma mulher que não aguentava mais ser tratada daquela forma”, conta ela. O secretário-adjunto, José Alves, reconhece que ela pediu por duas vezes para trocar de setor, mas não teria justificado o motivo. A Ouvidoria do governo prometeu que investigaria o caso, mas nunca divulgou suas conclusões.

Fac-simile da ocorrência da vítima de assédio sexual, na Delegacia da Mulher

Fonte: Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário