VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

domingo, 23 de março de 2014

O jornalista Senador 'Alexandre Garcia'

 
 
Estava assistindo o DFTV 1ª Edição de hoje, quarta-feira, dia 19 de março e me entusiasmei com os comentários do jornalista Alexandre Garcia em seguida as matérias que mostravam a falta de pintura de faixa de pedestre em frente a uma escola do plano piloto, há mais de 4 meses, e uma cachoeira em sala de aula em uma escola de Ceilândia, numa cena repetida, pois já tinha sido feita a mesma matéria em 2012, sem que qualquer providência fosse tomada em dois anos pelas autoridades. 
 
Alexandre Garcia foi preciso no comentário ao citar em resposta ao Detran, que afirmava precisar de três a quatro dias de piso seco, quantos dias nos últimos meses, ficamos sem chuva, num desmentido inteligente, preciso e desmascarador. No comentário sobre a chuva em sala de aula, na verdade uma cachoeira pela rede elétrica, com enorme risco para professores e alunos, todos apavorados, o jornalista emendou e reforçou o descaso com a educação na Capital do país. 
 
Quando se sabe que durante as eleições, pelo menos de oito em oito anos a educação é tema em candidatura para o senado, quase uma mania, e que ao longo destes 3 anos e 3 meses de governo que dois dos senadores de Brasília ajudaram e se empenharam pessoalmente em eleger, sob a alcunha de novo caminho, em nome de uma educação, que só piorou, fiquei com uma enorme vontade de chamar o jornalista de senador, quem sabe um dia. Afinal, este pelo menos não se cala. 
 
Fonte: Por Celson Bianchi / Blog do Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário