VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de março de 2014

No DF, ensino vira ‘encino’ em uniforme escolar

A confecção dos uniformes de uma escola pública do Distrito Federal virou caso de polícia. Aconteceu em Brazilândia, cidade-satélite de Brasília. Nas camisetas entregues a alguns alunos, a palavra ensino foi grafada com ‘c’. A irmã de um dos estudantes levou à internet uma foto com a evidência de que algo de muito esquisito sucede sob o governo petista de Agnelo Queiroz.

Por ora, detectaram-se pelo menos 27 camisetas ornadas com o ‘encino‘. Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal levantou a hipótese de sabotagem. As camisetas escolares são produzidas numa ‘Fábrica Social’ mantida pelo GDF. Destinaram-se à escola de Brazlândia “mais de 2.800 camisetas”. Sustenta-se que foram confeccionadas num molde único. Sem o erro.

As camisetas micadas trazem etiquetas com a logomarca da ‘Fábrica Social’. Mas a secretaria do GDF diz que “há indícios de adulteração.” A polícia civil foi acionada para investigar o caso. Deve-se torcer para que as investigações confirmem a sabotagem. O país talvez não suporte a revelação de que, em plena Capital da República, o ensino público conduz à 'çabedoria'.
 
Fonte: Blog do Josias - UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário