VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de março de 2014

Juventude Nacional do PSDB passa ‘pito’ nos colegas do DF

Juventude Nacional do PSDB desautoriza resolução do JPSDB no DF


Luiz Pitiman, Izalci Lucas e Márcio Machado

A Juventude Nacional do PSDB decidiu desautorizar o JPSDB/DF, após Executiva dos jovens tucanos de Brasília divulgar uma resolução com o propósito de se posicionar contrária a pré-candidatura do deputado federal Luiz Pitiman ao governo do Distrito Federal. A resolução divulgada pelo JPSDB/DF concluiu que “o deputado federal Izalci Lucas e o ex-presidente do PSDB/DF Márcio Machado são os únicos nomes a serem apreciados pela Convenção Regional do Partido”, em 30 de junho. A medida não foi bem aceita pela Juventude Nacional do partido.

Através de nota, o a Juventude Nacional disse que “não há espaço para lutas fratricidas neste momento. Ganhar o GDF é uma possibilidade real e um símbolo importante para o projeto Nacional do partido”. Em relação a Pitiman, o JPSDB reconhece a sua candidatura e ainda afirmou: “O partido possui 3 candidaturas legitimamente postas. O nome do deputado Luiz Pitiman deve ser analisado no mesmo respeito” às pré-candidaturas de Izalci Lucas e Márcio Machado. A nota foi aprovada por unanimidade pela Juventude Nacional.

Histórico

O deputado Luiz Pitiman deixou o PMDB/DF em setembro passado, rompeu com o governo Agnelo Queiroz, se filiou ao PSDB e declarou apoio à candidatura do senador Aécio Neves à Presidência.

O PSDB no DF, no entanto, está sob intervenção da Executiva Nacional após a operação Caixa de Pandora provocar a queda do ex-secretário de Obras do ex-governador José Roberto Arruda e ex-presidente regional tucano, Márcio Machado.

No DF, o partido está de fato sob o controle de Aécio Neves através do interventor, o ex-ministro Eduardo Jorge. O JPSDB/DF não sofreu intervenção nacional.

Fonte: Diário do Poder

2 comentários:

  1. A JPSDB-DF esclarece os seguintes pontos:

    1- Nunca deixamos de reconhecer a legitimidade da candidatura do Deputado Luiz Pitiman

    2- Continuamos com nossa postura de apoio a candidatura do Deputado Izalci e do Ex-Presidente Márcio Machado.

    3- A Executiva Nacional da JPSDB não desautorizou, mudou, interveio ou deslegitimou a JPSDB/DF, muito pelo contrario, pois ressaltou seus valores, o trabalho do seu presidente e principalmente manteve apoio a autonomia por questões que são meramente locais.

    4- A nota da executiva nacional, ressalta e legítima a candidatura dos 3 pré-candidatos e defende a candidatura própria no DF, entretanto não nos obriga em nada.

    5- Portanto a JPSDB/DF reafirma sua postura de opinião em favor dos 2 pré-candidatos Izalci e Márcio Machado, ainda mais a JPSDB/DF deixa claro que o seu maior objetivo é eleger o Presidente Aécio Neves Presidente do Brasil.

    Nesse sentido continuaremos trabalhando como sempre trabalhamos, levando e defendendo o nome de Aécio Neves às bases da sociedade, trabalho esse que foi reconhecido, a campanha iniciada no ano passado sobre o voto aos 16 anos, que foi incorporado no calendário da juventude nacional após o trabalho feito no DF pela JPSDB/DF.

    A JPSDB/DF se limita a não responder ataques ou mentiras, inclusive de "dossiês" infundados que rapidamente foi descartado por todos os membros nacionalmente e local, por não haver mérito ou base para discussão, seguiremos com o nosso propósito de unidos elegermos Aécio Neves.

    Toda e qualquer duvida deve ser tratada no âmbito da juventude por juventude, as decisões da executiva sobre temas locais têm respaldo a autonomia para tal, ainda mais votada por ampla maioria de seus membros.

    ResponderExcluir
  2. Aquela notícia não é verdadeira. Não tem nem cabimento de ser. Temos três membros na Executiva Nacional além do Presidente Nacional ser do nosso grupo, inclusive eu Horácio e Pedro Pimenta da Veiga.

    Como não votaríamos contra essa nota?

    Isso aí é o que o Pitiman quer que pareça. Inclusive fizemos questão de fazer constar o nome dele na nota nacional pra deixar claro que não somos contra ele, só não o apoiamos, isso é democracia.

    Já que vc publicou essa notícia desrespeitosa, porque não publicar nossa resposta?

    ResponderExcluir