Uma
manobra do Palácio do Buriti, arquitetada pelo secretário de
Publicidade André Duda, está colocando em rota de colisão o governador Agnelo Queiroz e o presidente do Banco de Brasília, Paulo Evangelista.
A
orquestração é para que a Binder Publicidade vença a milionária
licitação do BRB. A trama servirá para lavar dinheiro. Nessa lavanderia,
o Ibope receberá uma boa parcela. Em contrapartida fará pesquisas
maquiadas, apresentando um vertiginoso índice de aprovação do governo.
Evangelista
e seu gerente de Marketing Carlos James Abbehussen Neto são contrários
ao esquema para beneficiar a Binder. Os dois temem uma investigação do
Banco Central. Preferem entregar a conta, estimada em cerca de 30
milhões de reais, à agência Vento Bravo.
A
Vento Bravo já atende ao Uniceub (time de basquete patrocinado pelo
BRB). Evangelista e James teriam relações próximas com os sócios da
agência.
O
resultado da licitação deve ser conhecido entre esta sexta-feira 7 e a
segunda-feira 10. No que depender do presidente e do gerente de
Marketing do BRB, a Binder será descartada.
André
Duda advertiu Evangelista e James. Se a Binder não vencer a
concorrência, haverá fortes mudanças no quadro diretivo do Banco de
Brasília.
A
Binder pertence a Bernardo Montenegro, filho de Carlos Augusto
Montenegro, presidente do Ibope. Ganhando a conta, a agência destinará
uma parcela da verba de publicidade para patrocinar pesquisas.
Evangelista
e James responderam a André Duda que isso pode ser caracterizado como
crime contra o sistema financeiro. Em outras palavras, tudo não passará
de lavagem de dinheiro.
A
orientação do Palácio do Buriti é para que a Binder faça mais do que
meros trabalhos de publicidade e propaganda. Participará, na realidade,
do jogo de interesses de Agnelo Queiroz e André Duda. A ordem é
desenvolver manobras a qualquer custo para enaltecer a imagem do
governador.
Fonte: José Seabra - NOTIBRAS.
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