VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de março de 2014

BRB vai lavar dinheiro da publicidade para Agnelo aparecer bem no Ibope

lavagemdedinheirocontascc53
Uma manobra do Palácio do Buriti, arquitetada pelo secretário de Publicidade André Duda, está colocando em rota de colisão o governador Agnelo Queiroz e o presidente do Banco de Brasília, Paulo Evangelista.

A orquestração é para que a Binder Publicidade vença a milionária licitação do BRB. A trama servirá para lavar dinheiro. Nessa lavanderia, o Ibope receberá uma boa parcela. Em contrapartida fará pesquisas maquiadas, apresentando um vertiginoso índice de aprovação do governo.

Evangelista e seu gerente de Marketing Carlos James Abbehussen Neto são contrários ao esquema para beneficiar a Binder. Os dois temem uma investigação do Banco Central. Preferem entregar a conta, estimada em cerca de 30 milhões de reais, à agência Vento Bravo.

A Vento Bravo já atende ao Uniceub (time de basquete patrocinado pelo BRB). Evangelista e James teriam relações próximas com os sócios da agência.

O resultado da licitação deve ser conhecido entre esta sexta-feira 7 e a segunda-feira 10. No que depender do presidente e do gerente de Marketing do BRB, a Binder será descartada.

André Duda advertiu Evangelista e James. Se a Binder não vencer a concorrência, haverá fortes mudanças no quadro diretivo do Banco de Brasília.

A Binder pertence a Bernardo Montenegro, filho de Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope. Ganhando a conta, a agência destinará uma parcela da verba de publicidade para patrocinar pesquisas.

Evangelista e James responderam a André Duda que isso pode ser caracterizado como crime contra o sistema financeiro. Em outras palavras, tudo não passará de lavagem de dinheiro.

A orientação do Palácio do Buriti é para que a Binder faça mais do que meros trabalhos de publicidade e propaganda. Participará, na realidade, do jogo de interesses de Agnelo Queiroz e André Duda. A ordem é desenvolver manobras a qualquer custo para enaltecer a imagem do governador.

Fonte: José Seabra - NOTIBRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário