VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de março de 2014

As Divagações da Política do DF por Odir Ribeiro


Primeiro dia de Carnaval na Passarela da Alegria

Popularidade zero

Nem o Carnaval, aumentou a popularidade do atual governo. A rejeição chega aos 62% de acordo com o Instituto Dados. Cidades do Plano Piloto, onde o PT costumava dominar onde é que mora a maior rejeição. A coisa está feia.

Números desanimadores

O carnaval não foi de boas notícias para o governador Agnelo Queiroz. Os números não favorecem o atual governador. Parece que a numerologia não é o forte de Agnelo.

Violência

No Carnaval foram 13 homicídios, a Segurança Pública realmente não atravessa um bom momento. A Polícia Militar insatisfeita, é um dos fatores dos altos índices.

Pífio

Apesar do lindo trabalho desenvolvido pelas escolas de sambas do DF, a Passarela da Alegria nos dias de desfiles não consegue atrair um bom público. As arquibancadas estiveram sempre vazias.

Troca errada

Quando o carnaval era na Ceilândia, o público era garantido. Já no Plano Piloto, a Passarela da Alegria teve a concorrência injusta dos Blocos de Rua da Capital.

Exemplo a ser seguido

Poderiam fazer com as escolas de samba do DF, o mesmo que fazem com as do Rio de Janeiro. No Rio, as agremiações são usadas para desenvolver projetos sociais, já no DF, isso é apenas um sonho.

Aposta

O governador Agnelo Queiroz se reuniu com a executiva regional do PT/DF na tarde desta quinta-feira, 6. Na residência oficial de Águas Claras, a tese do W.O foi a mais discutida.

Na intimidade

Para os petistas, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) é o que menos preocupa. Alguns dizem que Rollemberg é um inimigo bem íntimo. Será?

Cadê os políticos?

Andando pelos eventos da cidade, notamos que poucos políticos ficaram no DF para saudar os seus leitores foliões. O único visto na cidade foi o deputado distrital Agaciel Maia (PTC).

Federal?

Quem viu o programa eleitoral do PMDB aposta que o deputado distrital Wellington será candidato a deputado federal. O tema que ele abordou, a redução da maioridade penal, só pode ser discutido no Congresso Nacional.

Reeleição em risco I

A deputada federal Erika Kokay, sofreu uma grande derrota na Câmara Federal. Ela foi defenestrada da disputa interna do PT pelo comando da Comissão de Direitos Humanos em seu lugar, assumiu o “companheiro” Assis do Couto.

Reeleição em risco II

Érika Kokay pretendia usar essa comissão para catapultar seu nome na disputa das eleições deste ano. O seu discurso em prol dos LGBTs é exatamente o oposto ao do ex-presidente. O polêmico Feliciano.

Fonte: Por Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário