VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Tempos de crise 'Dilma Rpusseff x Ciro Gomes'


O clima entre o Palácio do Planalto e o PROS, dos irmãos Gomes no Ceará não anda nada bem, desde as declarações de Ciro Gomes para uma rádio no interior do Estado fazendo criticas abertas a presidente Dilma Rousseff e os aliados de seu governo. Ciro disse que Dilma é inexperiente e arrogante e refém de uma aliança baseada na corrupção.

Agora, a dupla de políticos cearenses pode correr de braços abertos para o colo de Aécio Neves. Como é de costume no PT, que tem várias tendências com independência para se rebelar contra Lula e Dilma, houve quinta-feira passada um terremoto em Fortaleza que provocou uma rachadura no acordo que a presidente tinha com a família Gomes.

O epicentro do abalo político aconteceu em uma pequena, mas barulhenta sala do PT em Fortaleza. É que a irrequieta e rebelde ex-prefeita da capital cearense rebelou-se contra Dilma e Lula e lançou sua candidatura ao governo do Estado.

A rebeldia de Luziane (PT/CE) atinge em cheio o deputado federal Geraldo Magela (PT/DF), secretário-geral do PT, cuja principal função é costurar alianças fortes nos estados para o projeto de reeleição de Dilma. Magela trabalha silenciosamente para se tornar ministro de Dilma a partir de 2015, mas com o golpe que recebeu do PT do Ceará o sonho pode virar pesadelo.

Na verdade quem está observando com lupa toda essa movimentação, é o senador Eunicio Oliveira, que é candidato ao governo, contando com o apoio do PT, mas com a entrada em cena de Luziane no páreo, o namoro entre o PMDB e o PSDB no estado pode acabar em casamento.

Diante desse quadro, o ex-presidente Lula estará no dia 15 de março em Fortaleza para enquadrar o diretório regional do Partido dos Trabalhadores.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário