VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sonhos de primeiro mundo

 
A votação de hoje na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) parece uma brincadeira. A votação será em decisão terminativa do substitutivo da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) que institui a Política Nacional de Saúde na Escola, com a finalidade de contribuir para a formação  integral dos estudantes e amplia os cuidados à rede pública de educação básica.
 
Trocando em miúdos, o projeto obriga o poder público a oferecer anualmente aos alunos do ensino fundamental das redes públicas a realização de exames de acuidade visual e auditiva.
 
O curioso é que em um país onde no Nordeste brasileiro se dá aula debaixo de um pé de manga e com falta de professores, como acatar uma lei que obriga a contratação de mais profissionais de saúde no acompanhamento escolar e a compra de equipamentos de alta tecnologia se falta giz para escrever no velho quadro negro.
 
Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário