VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Pitiman faz palestra sobre gestão pública para prefeitos do Entorno

PitimanA gestão pública de qualidade foi o assunto abordado hoje (11), pelo deputado Luiz Pitiman (PSDB/DF) no Simpósio “Programa de Modernização da Administração Tributária para Prefeituras: Recursos para Fortalecer a Gestão Municipal”, no auditório Interlegis, organizado pelo governo de Goiás.

Pitiman aproveitou a ocasião para presentear os prefeitos da Ride – Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno com o Guia da Boa Gestão do Prefeito, editado pelo Conselho Federal de Administração e pela Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública, presidida por Pitiman.

De acordo com Luiz Pitiman, que também é coordenador da bancada do DF no Congresso Nacional, “nossos problemas atravessam as ruas, mas nem sempre as soluções fazem o mesmo”. Para Pitiman, os problemas do DF e dos municípios do chamado Entorno, são de todos.

Pitiman lembrou que boa parte da população desses municípios da região metropolitana trabalham no Distrito Federal, daí a importância de uma maior integração entre os governos de Goiás e do DF e, em particular, com esses municípios próximos de Brasília.

Sobre gestão pública, Pitiman destacou que o fundamental para governos municipais é o planejamento e o projeto. “Com esses dois itens, o gestor traça metas e atribuiu responsabilidades para cada membro de sua equipe e pratica a meritocracia pelo cumprimento dessas metas”, disse Luiz Pitiman, que ao finalizar elogiou o trabalho do governador de Goiás, Marconio Perillo, e do secretário da Representação de Goiás no DF, André Clemente.

Fonte:  Donny Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário