VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Em ritmo de Carnaval


Aumenta a crise entre a presidente Dilma Rousseff e o governador gaúcho, Tarso Genro. A aprovação do projeto que renegocia a dívida dos Estados com o Governo Federal vai ser tocada a banho Maria.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, vai seguir o regimento interno da Casa para esfriar as cobranças de aprovação do projeto. Henrique conversou com a presidente Dilma e disse que o Carnaval vai esfriar os ânimos do Congresso e fazer com que se ganhe tempo nos debates mais acalorados.

Também após o carnaval os parlamentares entrarão em ritmo de campanha e as famosas pautas bombas serão empurradas para o ano que vem.

O projeto terá que ser levado à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e se aprovado ainda terá que passar pela Comissão de Assuntos Econômicos, para só então chegar ao plenário da Casa.

Esse passo a passo prolongado leva a crer no engavetamento sumário do projeto. O relator peemedebista Luis Henrique, aliado do Palácio do Planalto, disse que, entre o prejuízo na economia e o prejuízo político nas campanhas eleitorais, é preciso avaliar com atenção. 

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário