VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

As Divagações da Política do DF por Odir Ribeiro



Novos tempos 

As eleições de 2014 estão cada vez mais surpreendentes. Parece que as mágoas e rusgas do passado que políticos raposas cultivavam estão ficando para trás. Pelo poder vale tudo. Está mais que comprovado. 

Encontro escondido 

Na última quarta-feira,13, o ex-governador José Roberto Arruda (PR) e o senador Luiz Estevão estiveram reunidos por mais de duas horas. O desfecho da reunião ainda é um mistério. 

Pires na mão 

Arruda quer o apoio de Estevão para disputar o Palácio do Buriti. Mas a missão do ex-governador não tem sido nada fácil. As prioridades do ex-senador são outras. 

Vitaminar 

Luiz Estevão quer eleger o máximo de distritais pelo seu partido. A meta de Estevão é eleger pelo menos quatro parlamentares. Se tratando de Luiz Estevão é bom não duvidar. 

Candidato de si mesmo 

A verdade é que cada vez mais Arruda tem ficado isolado e os apoios a sua candidatura mais difíceis. A maioria dos seus ex-pupilos preferem o voo solo do que se aliar. 

Apoiadores otimistas 

O ex-secretário de Obras e presidente do PSDB/DF, Márcio Machado tem conseguido apoios para a sua pré-candidatura ao Palácio do Buriti. O número de empresários que gostam da ideia é impressionante, disse uma fonte ao blog. 

Sem papas 

O deputado distrital, Chico Vigilante (PT) fez sérias acusações ao deputado federal, Luiz Pitiman (PSDB). Quando perguntado sobre o assunto, Chico é direto. “ Eu faria tudo de novo.” 

Não aceito 

Alguns oposicionistas não veem com bons olhos as pretensões de Pitiman que quer ser candidato a governador, alguns o considera um forasteiro emergente. Por que será? 

Tucanos evidentes 

O PSDB/DF tem sido protagonista quando o assunto é a sucessão do Palácio do Buriti. A coisa ferveu ainda mais com a volta de Márcio Machado ao jogo. Hoje em dia os tucanos são os mais vigiados. Se é que fui entendido. 

Vem mais... 

A crise da Segurança Pública não tem fim. Dessa vez a rebelião é da Polícia Civil do DF, que também quer aumento. Até propaganda na televisão o sindicato dos policiais já estão veiculando. 

Representante 

O Detran/DF também tem os seus candidatos. Um deles é o ex-diretor, Francisco Saraiva mais conhecido como Neto Saraiva (PROS). Saraiva já foi presidente do sindicato que representa os funcionários do Detran. 

Tem história 

Saraiva Neto é morador e empresário do ramo de materiais de construção no Guará. Além de ser funcionário de carreira do Detran há 30 anos. Saraiva vai disputar uma cadeira de deputado distrital. 

Fonte: Por Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário