VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O exemplo de força e união de duas Corporações 'PMDF & CBMDF'

Mais de 10 Mil Policiais e Bombeiros enchem a Praça do Relógio no Centro de Taguatinga. 

Cansados do descaso do Governo do Distrito Federal em não cumprir com as 13 promessas de campanha feitas às categorias em 2010, mais de 10 MIL Policiais e Bombeiros Militares realizaram na noite do dia 13, uma assembleia na Praça do Relógio no Centro de Taguatinga para cobrar do Governador Agnelo Queiroz o cumprimento das promessas.

Ao término, os militares seguiram pela EPTG em direção a Residência Oficial de Águas Claras numa carreata com mais de 2 mil veículos.

Desde 2011, ano que o governo assumiu o GDF, as categorias de militares tentam dialogar com o governo o cumprimento dessas 13 promessas, dentre elas a Reestruturação das Carreiras, Aumento do Efetivo, Auxílio Transporte nos contracheques, Nova Lei de Vencimentos que iguale os Auxílios fardamento, Inatividade, Invalidez e funeral entre praças e oficiais, no entanto, não obtiveram êxito. Dia 18 do mês passado uma outra assembleia fora realizada no mesmo local onde um prazo foi estipulado ao governo para que se manifestasse, o que novamente não ocorreu.

Ficou deliberado na assembleia, por unanimidade, os seguintes pontos:

Que a Operação Tartaruga/Legalidade continuará sendo executada pelos integrantes das corporações até o cumprimento das promessas do governo;

Entre os dias 18 e 22 de novembro nenhum policial concorrerá ao Serviço Voluntário Gratificado (SVG); 

Nova assembleia  no dia 04 de Dezembro, a partir das 09:00 horas, com concentração no Estacionamento da Biblioteca Nacional de Brasília, seguindo em carreata pela Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Buriti e encerrando em frente à Câmara Legislativa; 

Fonte: Blog do Poliglota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário