VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Adiada análise do pedido de cassação de distrital Benedito Domingos

A Câmara Legislativa do DF deve analisar somente no próximo ano o pedido de cassação do deputado distrital Benedito Domingos (PP), de acordo com o presidente da Casa, Wasny de Roure (PT); O petista afirmou que o processo contra Domingos ainda precisa ser analisado pela Corregedoria e pela Comissão de Ética da CLDF 

 
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deve analisar somente no próximo ano o pedido de cassação do deputado distrital Benedito Domingos (PP), de acordo com o presidente da Casa, Wasny de Roure (PT). O petista afirmou que o processo contra Domingos ainda precisa ser analisado pela Corregedoria e pela Comissão de Ética da CLDF, que recebeu o pedido de cassação contra o petista no dia 8 de novembro, após ficar parado desde 2011.

Segundo De Roure, os distritais devem encerrar suas atividades de 2013 na segunda semana dezembro, o que inviabiliza a análise do caso de Domingos, que foi condenado pela Justiça, em segunda instância, pelos crimes de corrupção ativa, fraude em licitação e formação de quadrilha. O parlamentar nega as acusações.

O progressista teria favorecido empresas de parentes em processos de contratações para decorações natalinas em 2008, de acordo com informações do G1 Distrito Federal. Condenado pelo Conselho Especial de Justiça a 5 anos, 8 meses e 10 dias de prisão em regime semiaberto por fraude em licitação, De Roure também terá de cumprir 1 ano e 11 meses de detenção, em regime semiaberto, por formação de quadrilha e mais 4 anos de reclusão por corrupção passiva. O distrital poderá recorrer em liberdade.

Fonte: Brasília 247 / Edson Sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário