VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

domingo, 6 de outubro de 2013

SEM PORRADA, AÉCIO E EDUARDO CAMPOS NÃO VENCEM DILMA


Falando ainda da política nacional. Aos poucos, as coisas vão clareando. Na prática, Dilma Rousseff tinha três concorrentes. Agora só tem dois. Esta é a realidade, pois os votos de Marina Silva e Eduardo Campos não se somam automaticamente.

Em compensação, Dilma precisa muito – desesperadamente – ganhar a eleição no primeiro turno. Caso contrário, Aécio e Eduardo Campos (ou Aécio e Marina) se juntam e vencem a eleição.

Esta é a realidade, mas a recuperação persistente de Dilma nas pesquisas não deve parar logo. Ela está em curva ascendente e saberá criar fatos até o início do próximo ano para continuar liderando as pesquisas com folga.

Aécio Neves e Eduardo Campos (ou Marina Silva) só conseguirão disputar a eleição em segundo turno se descobrirem alguma forma eficiente de desconstruir Dilma Rousseff.

O que vimos até o momento é que ambos fazem uma oposição frouxa, sem botar o dedo nas feridas que afligem os brasileiros.

Sem bater não chegarão a lugar nenhum. Mas os marqueteiros, nas três últimas eleições, orientaram a oposição ao PT para que seja light, suave, 'frouxa' e derrotada. É um erro.

Não se faz campanha eleitoral sem porrada.

Fonte: Renato Riella.

Um comentário:

  1. Tem pessoa que V.Sª coloca como suposto candidato a dep. distrital que se desvinculou de partido, dia 05/10/13, ao qual estava filiado e se afastou de vez de política partidária! Como então o senhor o coloca na lista de candidatos? Isto é o que se chama de "barriga" jornalística?!

    ResponderExcluir