VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 5 de outubro de 2013

Ranking dos endividados


Apesar de Brasília esta no ranking nacional dos escândalos de corrupção com dinheiro público, os índices de endividados são os seguintes, em setembro de 2013 foi de 83,2%. Essa porcentagem equivale a 615.686 famílias com algum tipo de dívida entre cheque pré-datado, cartão de crédito, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguros. O índice é inferior ao registrado em agosto (84,3%). É o que mostra a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio).

Houve uma diminuição de mais de oito mil endividados em todo o DF na comparação de setembro com o mês anterior. O montante passou de 624.506 para 615.686. Porém, Ampliando a análise, o percentual de endividados no Brasil foi de 61,4% no nono mês do ano. O dado mostra que apesar da queda de endividados no DF, a média de famílias com contas em atrasos em Brasília é bem superior ao índice nacional.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário