VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PT e PSB duvidam que candidatura de Reguffe vá até o fim

Palacio_do_buritiTanto o PT quanto o PSB duvidam de que a candidatura a governador do deputado José Antônio Reguffe vá até o fim. O líder do bloco petista na Câmara Legislativa, Chico Vigilante, acredita que o lançamento só se fez para cacifar o PDT e o próprio Reguffe. “É um balão de ensaio, criado para uma negociação posterior”, afirma. Para Vigilante, os problemas começam com o candidato, que segundo ele não tem vontade política de disputar efetivamente o Buriti. “É uma pessoa valorosa, mas que sabe a dificuldade para se governar o Distrito Federal”, assegura. 

De olho nas pesquisas

Não é o que pensa o presidente regional do PDT, George Michel. Ele assegura que a candidatura de Antônio Reguffe é para valer. Conta, sim, com pouco espaço de rádio e televisão. Mas, diz Michel, isso será superado de duas formas. Primeiro, com as redes sociais, que reduziram a dependência do rádio e da televisão. Segundo, com a formação de coligações. Ele próprio foi procurado por outros partidos — na maioria de padrão médio. 

Corrida ao Senado desencanta 

O lançamento de Reguffe ao Buriti teve o condão de desencantar a disputa pelo Senado. Como havia a presunção de que esse era o objetivo de Reguffe, os demais candidatos potenciais andavam ressabiados. Até Geraldo Magela, com nome colocado para o PT, andava meio jururu. Não mais. Também ganham força nova a reeleição do senador Gim Argello e até as pretensões do ex-secretário Alberto Fraga, do DEM. Já se começa a falar, inclusive, que o ex-governador José Roberto Arruda pensa nisso. Mas pode voltar tudo à estaca zero. Já se sabe que Reguffe não descarta a ida ao Senado. 

Reguffe avisa que está aberto a coligações 

Já com candidatura colocada, o deputado federal José Antônio Reguffe confirmou ontem que está aberto a coligações. Tanto assim que marcou uma primeira conversa com Toninho Andrade e a ex-deputada Maninha, do PSOL. Disse que sua vontade é disputar o Buriti, mas que não será candidato a qualquer preço, nem transigirá em termos de princípios. Quer agora montar um programa de governo, a ser coordenado pelo senador Cristovam Buarque, colega de partido. E não abandona a ideia de uma aliança das esquerdas, aí incluído o senador Rodrigo Rollemberg.

Fonte: Jornal de Brasília – Coluna do Alto da Torre – Eduardo Brito / Postado por Sandro Gianelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário