VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O susto nos fundos I e II


A operação Miquéias da Polícia Federal está causando um efeito na alta cúpula do Partido dos Trabalhadores. Os operadores de fundos começam a revelar a atuação do PT nos fundos de pensão. Especialistas chamam a atenção do Ministério Público e da PF para o fundo BB DTVM do Banco do Brasil, que o ex- presidente Lula se empenhou pessoalmente junto ao presidente do Banco do Brasil, Ademir Bendine para confirmar no comando do fundo, Carlos Takahashi, que passou dois anos como presidente interino, mas atuando diretamente como gestor.

O PT pediu a Carlos Takahashi que fizesse investimentos em debêntures patrocinadas de infraestrutura. Como se vê essa historia de fundo de pensão é muito complexa e a ânsia em atingir adversários pode estar atirando no próprio pé.

A operação Miquéias alcançou dois operadores famosos no mercado financeiro, Lucio Funaro e a família de Haroldo de Almeida Rego Filho, conhecido como Pororoca. Murilo de Almeida Rego, Filho de Pororoca prestou depoimento na CPMI dos Correios no Congresso Nacional.

A família de Pororoca operou para o Partido dos Trabalhadores no escândalo do mensalão, o ex-ministro da Justiça, Marcio Thomas Bastos, hoje advogado esteve com o atual ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, na semana passada para se inteirar de assuntos relacionados a operação Miquéias.

O Diretor Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, foi chamado ao Ministério da Justiça para ajudar com informações. O diretor disse que a operação Miquéias foi um sucesso e as buscas a apreensões realizadas em vários estados ainda estão sob pericia, mas já se sabe que documentos explosivos foram encontrados e já estão sendo periciados.

O que não se sabe é que se Marcio Thomas Bastos, saiu satisfeito do encontro, o que parece é que tem cliente peixe grande envolvido na operação, será que o fundo BB DTVM contratou o ex-ministro.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário