VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

domingo, 13 de outubro de 2013

Eleições 2014: PSB/DF lança pré-candidatos a deputados distritais e federais

 São 60 pré-candidatos à CLDF e 30 para a Câmara dos Deputados. Legenda espera eleger três ou quatro deputados distritais e um federal. 

O Partido Socialista Brasileiro do Distrito Federal (PSB/DF) apresentou na manhã deste sábado (12), em Brasília, os pré-candidatos a deputados distritais e federais da legenda para eleição de 2014.

São pelo menos 60 pré-candidatos a deputados distritais e outros 30 nomes que devem concorrer a vagas para deputados federais. Do total, 25 são mulheres.

“Buscamos pessoas que são reconhecidas na cidade pelo trabalho que desenvolvem. São professores, médicos, advogados, líderes comunitários”, afirmou o senador Rodrigo Rollemberg, secretário-geral do PSB/DF.  “Não tem ninguém ficha suja ou com uma característica apelativa ou extravagante”, acrescentou.

Após deixar PSB, Lúcio Valadão volta a ser secretário de Agricultura do DF. Ainda segundo Rodrigo Rollemberg, a lista de pré-candidatos do PSB é formada por quadros históricos do partido e também por nomes que se filiaram recentemente e nunca concorreram a uma eleição. “Há um processo de interesse crescente sobre o PSB”, falou Rollemberg.

Entre os nomes apresentados nesta manhã estão o do professor Wilson Granjeiro, do ex-secretário de Turismo do GDF Marcelo Dourado e o membro da Associação Brasileira de Bares e Restaurante no DF (Abrasel/DF) Jaime Recena. Os três devem disputar para deputado federal. 

Segundo o senador Rollemberg, a expectativa do partido é eleger três ou quatro deputados distritais e pelo menos um deputado federal.  Atualmente, o PSB não tem nenhum representante na Câmara Legislativa do DF.  Dos oito deputados federais pelo Distrito Federal, nenhum é da legenda socialista.

Fonte: Portal G1 DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário