VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

domingo, 6 de outubro de 2013

CLDF: Troca-troca partidário movimenta distritais


“Águas tranquilas”, marcaram a semana legislativa. Talvez o troca-troca partidário, tenha sido o fato que mais agitou os parlamentares nos últimos dias. No Plenário da Câmara Legislativa, nenhum Projeto de Lei foi votado, entretanto, o fim do prazo para a filiação de candidatos às eleições de 2014, provocou uma mudança expressiva na composição partidária da Casa. Ainda não se tem um número exato de distritais que deverão mudar de legenda, até porque, a maioria deixou para o último instante. Ou seja, sábado, dia 5, data limite para os distritais realizarem suas migrações.

O fato do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negar, na última quinta-feira, 3, o registro para o partido de Marina Silva, a Rede Sustentabilidade, acabou desmoronando os planos de alguns parlamentares, que esperavam a aprovação da sigla, para poder migrar de “mala e cuia”. Com a rejeição da criação da legenda por parte do TSE, coube então a cada parlamentar recorrer ao plano B. Ou seja, mudarem para o partido me melhor atenda aos seus anseios.

Alguns deputados não perderam tempo, com intuito de ganhar tempo e começar a “mexer os pauzinhos”, a fim de sair na frente nas campanhas eleitorais de 2014.

Leoa no PDT: A deputada distrital Celina Leão já decidiu que rumo tomar. No início da semana, após idas e vindas, Celina sua ida ao PDT. Segundo informações, o martelo foi batido na noite da última terça-feira, 1. Assim como o deputado distrital Professor Israel, que também já selou o seu destino partidário. O parlamentar está de malas prontas para o PV, que é presidido no Distrito Federal, pelo secretário de Meio-Ambiente, Eduardo Brandão.

Sem mudanças: Entretanto, há também aqueles que resolveram não mudar de partido. Havia rumores que o deputado distrital Wellington Luiz poderia deixar o PMDB. Contudo, no início da última semana, o próprio parlamentar afirmou que continua na legenda, e que está muito animado com a nominata que o partido está formando para as eleições 2014.

No Congresso: Já o deputado Roney Nemer (PMDB) afirmou categoricamente que vai disputar uma vaga na Câmara Federal. Segundo informações, o parlamentar está animado com a nominata do PMDB e acredita que tem boas chances de eleger-se.

Atrasados: Pelo menos dois distritais que estavam sem partido decidiram suas vidas nos últimos instantes. Um deles era Dr Michel, que entregou a carta de desfiliação do PEN no último dia 30. O ex-delegado ao que tudo indica, negocia intensamente e deve se filiar ao PP. Já Joe Valle, aguardava o desfecho do REDE da presidenciável Marina Silva. Com a negativa da siga pelo TSE, Joe Valle deverá rumar para o também novato Partido da Solidariedade (PS).

Arruda: Outro grande nome da política do Distrito Federal, que ainda não decidiu sua vida foi o ex-governador José Roberto Arruda. De acordo com o blog “Rádio Corredor" Arruda, se filiou ao PR. 

Fonte: Por Jean Marcio Soares -  redacao@guardiannoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário