VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Abafando a tragédia. 'Chico Vigilante'


O Ministério Público está ajuizando uma ação contra o governo do Distrito Federal responsabilizando a administração petista pela morte da menina Geovana que morreu afogada dentro do ônibus escolar no viaduto da cidade satélite de Ceilândia. Os bueiros que estavam entupidos provocaram um alagamento fatal para a criança que voltava da escola na última terça-feira.

O administrador da Ceilândia admite que deva ser feito uma manutenção num menor espaço de tempo do que já vem sendo feito. A autoridade parlamentar, deputado distrital, Chico Vigilante, está tentando se antecipar à condenação do GDF pelo Ministério Público, no pagamento de indenização e já tenta antecipar o pagamento para não refletir nas eleições de 2014, já que a Ceilândia, onde ocorreu a tragédia é reduto eleitoral da autoridade parlamentar.

A autoridade se reuniu com o vice-governador Tadeu Filippelli, responsável pelas obras realizadas no governo do Distrito Federal, sugerindo uma indenização no valor proporcional no tempo de vida da criança morta. A notícia do afogamento ocupou as principais manchetes no noticiário brasileiro.

Geovana estava presa ao cinto de segurança e o motorista não conseguiu salvá-la. A polícia deve indiciar por homicídio doloso o motorista. A família se queixa da falta de saneamento e infraestrutura na cidade, a mão fez um desabafo: “Entreguei minha filha e me devolveram um corpo”. 

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário