VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

domingo, 17 de junho de 2012

Sindicâncias apontam irregularidades na Anvisa, mas inocentam Agnelo Queiroz

A investigação constatou concessão irregular de certificados para fabricar remédios, mas não responsabilizou o governador do DF. Com base nos mesmos casos,porém, procurador-geral da República, Roberto Gurgel,abriu investigação contra Agnelo no STJ

Sindicâncias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enxergaram irregularidades em processos de autorização, assinados pelo hoje governador de Brasília, Agnelo Queiroz (PT), para quatro laboratórios farmacêuticos fabricarem remédios. Quando era diretor de Inspeções da agência, Agnelo assinou quatro resoluções hoje consideradas irregulares pela Corregedoria. No caso de três laboratórios, muitos documentos dos processos simplesmente desapareceram. Em outro caso, um dos funcionários da Anvisa revelou “pressão” de colegas para assinar uma autorização a um laboratório – que depois doaria R$ 200 mil à campanha de Agnelo nas últimas eleições – num processo em que, segundo a Corregedoria, houve autorização “indevida” e quatro servidores cometeram “infração administrativa”.

Porém, as duas sindicâncias inocentaram Agnelo de participação nos quatro episódios, indiciando apenas servidores, considerando não haver provas da responsabilidade do hoje governador do DF nas irregularidades. Ocorreu que, com base em pelo menos parte dos mesmos documentos, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, abriu esta semana um inquérito no Superior Tribunal Justiça (STJ) para investigar o governador de Brasília em sua passagem pela Anvisa. Assim como o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), Agnelo também responde a inquérito por eventual envolvimento com a “organização criminosa” do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, alvo de uma CPI no Congresso.
Leia mais

Fonte: Congresso em Foco - 16/06/2012
Blog do Edson Sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário