VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CANDIDATO A "ALOPRADO" É DESCOBERTO EM BRASÍLIA

Tem candidato a “aloprado” solto em Brasília. Para quem não sabe, aloprado foi a expressão usada pelo ex-presidente  Lula da Silva para designar os acusados de comprar um falso dossiê, de Luiz Antônio Trevisan Vedoin, com fundos de origem desconhecida.

O dossiê era a base para forjar um escândalo contra o candidato ao governo de  São Paulo pelo PSDB, José Serra, de ter relação com o escândalo das sanguessugas. A idéia era prejudicar José Serra e beneficiar o candidato petista Aloizio Mercadante.

Um dossiê do “candidato a aloprado” de Brasília já foi descoberto e será entregue amanhã a Polícia Federal. Um dos citados no dossiê quer que o “aloprado” prove todas as informações contidas no falso dossiê.

Fonte: Blog do Honorato - Da redação em 30/11/2011 11:45:34

PSDB QUER QUE GILBERTO CARVALHO SE EXPLIQUE À CÂMARA

Por Gabriel Castro, na VEJA Online:

O PSDB pediu nesta terça-feira a convocação do secretário-geral da Presidência, o ministro Gilberto Carvalho (foto), para falar à Câmara dos Deputados sobre o escândalo de corrupção no Ministério do Trabalho. A mais recente edição de VEJA traz o depoimento do sindicalista Irmar Batista, vítima de extorsão dentro da pasta. Depois que subordinados de Carlos Lupi pediram 1 milhão de reais para regularizar o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sirvesp), Irmar enviou correspondências à presidente Dilma Rousseff e a Gilberto Carvalho, mas nada foi feito.

O requerimento foi apresentado à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e só tem chances de ser aprovado se a base aliada aceitar a ida de Carvalho à Casa. “Diante da gravidade dos fatos, da omissão da Presidência da República e da informação de que o Ministro Gilberto Carvalho teria sido previamente alertado sobre as denúncias, urge convocar o referido ministro para que preste esclarecimento sobre as denúncias acima referidas”, argumentam os tucanos no pedido.

Também nesta terça-feira, o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira, apresentou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um complemento a uma representação contra Lupi e outras duas pessoas: o coordenador-geral de Qualificação do Trabalho, Anderson Alexandre dos Santos, e o ex-chefe de gabinete do ministro, Marcelo Panella.

Os tucanos já havia apresentado à PGR um pedido semelhante quando VEJA mostrou as primeiras revelações sobre o esquema de cobrança de propina dentro do ministério: “É preciso considerar que não se trata de um fato isolado”, afirma diz Duarte Nogueira na nova representação. “Tem-se situação em muitos aspectos semelhante àquela que motivou o oferecimento de representação anterior, contra os mesmos funcionários”.
 
Fonte: Por Reinaldo Azevedo - VEJA.com

INDICADA PARA O STF SERÁ SABATINADA NA PRÓXIMA TERÇA NA CCJ DO SENADO

O senador Romero Jucá, líder do governo no Senado, leu há pouco na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o parecer pela aprovação da indicação de Rosa Maria Weber para o cargo de ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga aberta com a aposentadoria da ministra Ellen Gracie. 

Após a leitura, o presidente da CCJ, Eunício Oliveira (PMDB-CE), concedeu vista coletiva e convocou para a próxima terça (6) reunião extraordinária para sabatina e votação do nome da ministra.

Rosa tem 63 anos e é gaúcha de Porto Alegre. Ela integra o Tribunal Superior do Trabalho desde 2006 e atua na área trabalhista desde 1975, quando assumiu o cargo de inspetora do Ministério do Trabalho no Rio Grande do Sul.

Fonte: claudiohumberto.com.br

PATRÍCIO E O LAKE SIDE

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Patrício (PT), anda muito tenso nos últimos dias.

Desde que o jornalista Mino Pedrosa fez revelações bombásticas em sua revista eletrônica Quid Novi sobre a existência de uma videoteca que envolve três endereços nobres, Patrício tem tido noites curtas e semblante abatido.

Afinal, ele era assíduo ‘frequentador’ do Lake Side.

Emoções à vista…

Fonte: Blog do Donny Silva

REELEIÇÃO NAS MÃOS DE BENÍCIO TAVARES 'CHEGA A SER PALHAÇADA ESTA CLDF'

Caso o presidente da Câmara Legislativa do DF, Patrício (PT), queira desengavetar o projeto de emenda a Lei Orgânica para possibilitar a sua reeleição terá que tomar algumas providências. A primeira delas é convencer o autor do projeto, deputado Benício Tavares (PMDB), a reapresentá-lo.


Cassado pelo TSE recentemente, Benício Tavares (PMDB) não parece estar querendo discutir o assunto. Ele atualmente se organiza para tentar salvar o seu mandato junto ao STF. O detalhe curioso é que Travares hoje lidera o chamado bloco dos 16”, que pode definir qualquer eleição na Câmara Legislativa do DF.

Alguns deputados comentam reservadamente que o atual presidente da Casa não conseguiria a reeleição. A tese é a de que Patrício não está sendo um presidente que atende os parlamentares. "Ele ignora os pedidos dos deputados e pouco conversa sobre temas relevantes do Legislativo com seus pares", diz um parlamentar revoltado.

Fonte: Blog do Honorato - Da redação em 30/11/2011 11:01:27

PATRÍCIO VAI DESENGAVETAR O PROJETO DE REELEIÇÃO..??

O presidente da Câmara Legislativa, Patrício (PT), vai tentar desengavetar o projeto de reeleição em seu benefício? Esta é a grande questão que toma conta de muitos do imaginário de muitos parlamentares.

Em 2008, o então vice-governador  Paulo Octávio trabalhou para que o presidente da Câmara Legislativa, Alrio Neto, não colocasse em votação  o projeto da reeleição. O principal argumento era de que o então forte Democratas era contra a reeleição. Só que sem consultar o então governador José Roberto Arruda. Tempos depois Arruda confessou que deveria ter ajudado Alírio a se reeleger. “Se arrependimento matasse”, diz o então governador.

Em outras palavras, a aprovação da reeleição poderia significar a montagem de um "império na Câmara", onde um grupo poderia permanecer no poder por vários anos. 

Só que agora o jogo é outro. Pelos corredores da casa o comentário é o de que o vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB) terá papel fundamental na escolha do futuro substituto de Patrício. Há quem diga que Filippelli já teria recebido orientação e “carta branca” do governador Agnelo Queiroz para conduzir o processo da melhor maneira possível para o governo.  

Fonte: Blog do Honorato - Enviado por Carlos Honorato em 30/11/2011 07:07:26

STF DEVE VOLTAR A JULGAR FICHA LIMPA

FotoTrês ações que tratam da validação da Lei da Ficha Limpa estão na pauta da sessão plenário desta quarta (30) do STF (Supremo Tribunal Federal).

O julgamento da questão foi suspenso por pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa no dia 9 de novembro.

Antes de o julgamento ser interrompido, o relator, ministro Luiz Fux, manifestou-se parcialmente favorável à aplicação da lei nas próximas eleições, em 2012. Barbosa deverá trazer um voto totalmente favorável à validade da legislação.

Na prática, se essa parte do voto prevalecer, a decisão livra pessoas como Joaquim Roriz e Jader Barbalho da inelegibilidade. Isso porque ambos renunciaram antes da abertura do processo.

Fonte: claudiohumberto.com.br

Lewandowski e o “hiperpartidarismo”

Virou motivo de piada para integrantes do DEM no Congresso um texto publicado na página de internet do TSE na  sexta-feira, em que Ricardo Lewandowski critica o “hiperpartidarismo” e argumenta que a existência de 29 partidos prejudica a governabilidade do país.

O pessoal do DEM não esquece a maneira supostamente dedicada com que Lewandowski trabalhou para criar o PSD de Gilberto Kassab.

O comentário é um só: Lewandowski precisa decidir se ama ou odeia os partidos.

Fonte: Por Lauro Jardim - VEJA

OS RATOS: UMA SAGA DO PT AO PSDB

Os ratos roendo a Bandeira Nacional, exibidos na TV pelo PT em maio de 2002 para atacar o governo Fernando Henrique, foram ressuscitados ontem na propaganda do PSDB, para atacar o governo Dilma. 
Naquela época, o ex-presidente Fernando Henrique classificou a peça de "nazista". Se era antes, é agora. A então presidente do PT mineiro, deputada Maria do Carmo Lara, afirmou que a propaganda petista não era "desrespeitosa". Não era lá, não é aqui.

A disputa entre o PT e o PSDB é uma espécie de vale-tudo.

E como diria o comunicador José Abelardo Barbosa, o Chacrinha: na propaganda política "nada se cria, tudo se copia".

Fonte: Jornal O Globo - Panorama Político
Blog do Edson Sombra

OLHA QUE LINDO...

Adivinhem quem foram nomeados hoje para a vice-governadoria do DF..? 

Paulo Fernando Serejo e Alicéia Machado.

Serejo, ex-governo Arruda (lembram?) é o secretário-adjunto da vice-governadoria.

Alicéia, irmã da conselheira Anilcéia Machado, assessora da vice-governadoria.
 
Fonte: Jornal Alô Brasília - Coluna Ons e Offs - Por Lívio Araújo

PSDB USA 'ARMA' DO PT CONTRA FHC PARA ALVEJAR DILMA 'NA HORA CERTA'

Em 2002, ano em que Lula prevaleceu sobre José Serra na sucessão de FHC, o PT levou ao ar uma propaganda acerba. Criação do marqueteiro Duda Mendonça.

Batizada de ‘Xô Corrupção’, a peça mostrava ratos roendo a bandeira brasileira. E o locutor: “Ou a gente acaba com eles ou eles acabam com o Brasil”.

Nessa época, o PMDB era governo e o petismo acusava FHC de presidir uma coalizão partidária que, a pretexto de assegurar a governabilidade, produzia perversão administrativa. 

O tempo passou. Beneficiário de ‘valerianas’ depositadas no exterior, Duda já não é o marqueteiro do PT. O PMDB continua sendo governo. e o tucanato recicla a 'arma' do PT, apotando-a para Dilma Rousseff.

O filmete lá do alto começou a ser veiculado na noite desta terça (29). Tem 30 segundos. Vai ao ar dez vezes.

Foi o que restou da publicidade partidária do PSDB no segundo semestre de 2011. O resto foi cassado pelo TSE em função de irregularidades cometidas em 2010.

O tucanato optou por usar o pouco tempo que lhe restou reexibindo Duda. O locutor agora diz: “O que era apenas uma propaganda do PT virou a realidade desse governo.”

Quem assiste fica tentado a concluir: entre sujos e mal lavados, salvam-se todos. Exceto os contribuintes, com os sentimentos rotos e os bolsos esfarrapados.

Fonte: Blog do Josias de Souza - FOLHA

GOVERNO "RORIZNELLO"

Hoje conversando com um amigo sobre Brasília. ele me falou isso: - "Leili, pra governar Brasília minimamente tem que ser que nem um prefeito, é simples, tape os buracos, mantenha a cidade limpa e a iluminação pública boa! Só que nem isso o Agnelo tá conseguindo fazer! A cidade tá cheia de mato, esburacada e se um cachorro mijar no poste acaba a energia elétrica da CEB na cidade inteira!"
 
De fato, meu amigo tem razão! A gestão Agnelo está tão ruim que nem os milhões gastos em publicidade pelo GDF o salva das críticas do morador mais humilde do DF. Até porque, o morador mais humilde, que necessita dos serviços públicos é quem sabe, de fato, se o "novo caminho" fala a verdade em sua propaganda ou só enrola o povo...
 
Na minha opinião, eu que uso diariamente o transporte público; uso o serviço público de saúde e costumo andar bastante por todo canto de Brasília observando tudo, não mudou quase nada! E acho que não penso diferente do resto da população que utiliza os mesmos serviços. Onde eu moro, na Vila Planalto, tudo permanece igual:  os buracos na rua ( que agora estão sendo tapados com um serviço mal feito e porco em dias chuvosos), as vias sem abrigos de ônibus, o mesmo serviço deficiente do Centro de Saúde; E pasmem! A escola da Vila Planalto, onde estudei há uns 20 anos, e que visitei um dia desses, está caindo aos pedaços! As crianças sequer conseguem enxergar o quadro negro! E quando chove, uma verdadeira cachoeira escorre dentro das salas de aula. E a Secretaria de Educação que vem sendo acionada desde o início do ano, até agora nada fez. Enfim, se na Vila Planalto, que fica a 3km da Praça dos 3 Poderes o descaso do GDF é grande, imagina nas outras localidades mais distante do centro de Brasília!
 
O que me deixou bastante indignada esses dias foi a ação violenta desse governo - que eu votei e ajudei a colocar no poder, pensando que práticas antigas acabariam- contra aqueles que tem criticado a gestão Agnelo e tentado alertar a população para as denúncias que todo mundo já está careca de saber! 
 
O que ocorreu em Ceilândia , neste sábado, com os militantes do PSOL foi um absurdo! Coisa semelhante eu só vi em período eleitoral quando rorizistas quase espancaram um senhor negro que fazia reivindicações pra sua cidade num comício de Roriz e o mesmo incitou violência contra o cidadão dizendo que ele era petista.
 
Acho que os bons políticos que existem no PT/DF - sim eles são poucos e existem -  devem estar envergonhados com a atitude dos dirigentes do governo cujas práticas se assemelham ao velho coronel do Cerrado tão combatido! Nem vou entrar no mérito das outras práticas como  os milhões em contratos sem licitação, a título de emergencial ( como se vivêssemos em estado de calamidade pública) cujo montante já ultrapassa os contratos emergenciais do governo do Mensaleiro Arruda... Esse é assunto pra outro post!
 
Parece que o que o Agnelo quer é que fiquemos como aqueles macaquinhos, que não ouvem. não falam e não enxergam! Um povo calado e submisso, nem que pra isso seja necessário levar porrada! A imprensa local já está em suas mãos graças as verbas de publicidade; os blogueiros que se opõem, pelo que soube tem seus telefones grampeados, e são vigiados por arapongas vermelhas; o parlamento... tá "vendido"! com uma oposição muito tímida. Qualquer semelhança com o uso da máquina da mesma forma que o governo Roriz não é mera coincidência...
 
Fonte: Blog Pertubando o 'STATUS QUO' por Leiliane.

RELATÓRIO DA CGU CONFIRMA A CORRUPÇÃO NA AGRICULTURA 'BANDIDO COM BANDIDO'


Em texto levado ao seu site, a CGU (Controladoria-Geral da União) divulgou os resultados de auditorias que realizou no Ministério da Agricultura e na Conab.

Os textos confirmam o que o ex-ministro Wagner Rossi, apadrinhado do vice-presidente Michel Temer, negava: sob o PMDB, a pasta virou antro de irregularidades.

Abre parênteses. Oscar Jucá Neto, o Jucazinho, irmão do senador Romero Jucá, o Jucazão, pronunciara em julho uma frase forte. Nomeado diretor financeiro da Conab em 1o de julho, Jucazinho fora demitido por Rossi no dia 27 do mesmo mês. 

Abespinhado, Jucazinho enxergou na degola uma tentativa de desgastar Jucazão. Com a cabeça apartada do pescoço, levou os lábios ao trombone. Acusou Rossi de oferecer-lhe dinheiro. “Era para eu ficar quieto. Ali só tem bandido”, disse. Decorridos quatro meses, o trabalho da CGU dá-lhe razão.

As auditorias confirmam: ali, de fato, só tinha bandido. Incluindo, naturalmente, Jucazinho, o irmão do líder de Dilma Rousseff no Senado. Fecha parênteses. 

A CGU varejou o contrato firmado entre a Agricultura e a Fundação São Paulo. Coisa ajeitada pelo lobista Júlio Fróes, aquele que mantinha sala no ministério. “Houve, efetivamente, a pré-definição da entidade contratada, com montagem processual e pesquisa de preço eivada de vícios”, informa a CGU.

Pela conta da controladoria, a operação resultou em prejuízo para a Viúva de R$ 1,1 milhão. Para recordar: o lobista Fróes agia sob proteção de Milton Ortolan. Amigo de duas décadas de Rossi, Ortolan respondia pela chefia de gabinete do ministro pemedebê. Foi afastado na época, embora o chefe negasse os malfeitos.

Afora o caso da Fundação São Paulo, mantenedora da PUC, a CGU perscrutou outras licitações feitas pela Agricultura. Detectou uma saraivada de irregularidades. “Falhas graves”, eis a expressão mais utilizada no texto divulgado pela controladoria.

A CGU levou sua lupa aos negócios da Conab, a Cia. Nacional de Abastecimento, estatal que pende do organograma da Agricultura. Jucazinho fora apeado da diretoria financeira da companhia depois que se noticiou que ele havia liberado R$ 8,2 milhões para uma empresa de armazenagem.

Chama-se Renascença Armazéns Gerais Ltda.. Já foi ligada à família Jucá. Hoje, tem como sócios um par de laranjas –um pedreiro e um vendedor de carros. A CGU confirmou também essa “irregularidade”. Firmada apenas por Jucazinho, a ordem bancária deveria trazer também a assinatura do presidente da Conab.

Averiguou-se denúncia relacionada à empresa Commerce Comércio de Grãos. “Está registrada em nome de laranjas e tem sede de fachada”, atestou a CGU. Pior: “Seus verdadeiros proprietaries possuem também outras empresas registradas em nome de empregados." Entre elas duas beneficiárias de repasses oficiais: Villagio e Exporta. Junto com a Commerce, beliscaram na Conab R$ 16,6 milhões. 

Ampliando a auditoria para o programa da Conab que visa assegurar preço mínimo aos agricultores, a CGU identificou “prejuízo potencial de R$ 228 milhões.” É dinheiro de subvenção à atividade agrícola “repassado indevidamente a empresas que não respeitaram as regras do programa” do governo.

Na fase em que sua língua fugiu ao controle, Jucazinho denunciou a cobrança de propinas das empresas Caramuru e Spam. A CGU não logrou comprovar. Por quê? “Para isso não são adequados os instrumentos de auditoria, e sim os de investigação policial, como a quebra de sigilos telefônico e bancário.”

Jucazinho também fizera referência à venda de um terreno da Conab a preço companheiro. O imóvel fica a 2 quilômetros da Praça dos Três Poderes. Coisa fina. 

Arrematou-o, por R$ 8 mihões, empresa pertencente a Hanna Massouh, vizinho e amigo do senador Gim Argello (DF), líder do PTB, legenda que coabita a Conab com o PMDB.

Eis a conclusão da CGU: “O negócio foi feito de forma prematura e sem as devidas cautelas de preservação e valorização do ativo imobilizado da Companhia, causando-lhe prejuízo”.

Os achados dos auditores seguem para o Ministério da Agricultura, agora comandado pelo pemedebê Mendes Ribeiro; para a Casa Civil da Presidência, para a Advocacia-Geral da União, para o TCU; e para o Ministério Público. 

A encrenca entra em sua fase mais complicada: a identificação dos “bandidos” e a recuperação das verbas malversadas. Para complicar, a CGU informa: “Outras situações irregulares já se encontram em apuração.”

Assim caminha a coalizão presidencialista que (des)governa o Brasil, um condomínio 100% financiado pelo déficit público. Não é difícil compreender por que o PT deseja tão ardentemente aprovar um “marco regulatório” para a mídia.

Fonte: Blog do Josias de Souza - FOLHA

DF PERDE A UNIVERSÍADE. AGORA É A VEZ DA EDUCAÇÃO..??

Hoje, depois de uma intensa campanha promovida pelo Governo, o Distrito Federal perdeu a oportunidade de sediar a Universíade de 2017. Na verdade, desde o início do mandato que o atual comando do GDF vem insistindo em priorizar uma agenda voltada para a realização de eventos esportivos. O resultado é que primeiro perdeu a abertura da Copa 2014, depois ganhou a oportunidade de realizar a Copa das Confederações e agora perdeu a chance de sediar os jogos universitários.
 
O fato é que se for comparada a agenda esportiva do Governo com a agenda da Educação, vamos observar uma imensa discrepância. Espero que a partir de agora esta realidade mude e o Governador inverta sua estratégia e inclua a Educação como uma prioridade absoluta.
 
No final das contas nem achei tão ruim assim o DF perder a corrida por sediar estes mega eventos esportivos. O que me deixa chateado mesmo é ver um estádio tão moderno sendo construído enquanto muitos alunos não podem jogar bola na escola, já que as quadras estão precarizadas.

Fonte: Blog do Washington Dourado
Blog do Edson Sombra

PSDB SOBE O TOM 'NA HORA CERTA'

 
O PSDB começou a exibir há pouco, em rede nacional de TV, um vídeo de 38 segundos que dá uma ideia de como o partido irá coordenar o discurso de enfrentamento à corrupção no governo.

Depois de verificar que as críticas aos “malfeitos” no governo de Dilma Rousseff repercutiram bem na opinião pública, o partido resolveu engrossar o tom para marcar posição. Serão dez inserções nesta noite, entre 19h30 e 22h.


No vídeo, o PSDB lembra propaganda contra a corrupção divulgada há nove anos pelo PT e ironiza o slogan “se o Brasil não acabar com a corrupção, a corrupção vai acabar com o Brasil”:


– O que era apenas uma propaganda do PT virou uma realidade do governo.
 

Fonte: Por Lauro Jardim - VEJA

CHARGE DO Sponholz 'DILMA E SUA CORRUPÇÃO'

terça-feira, 29 de novembro de 2011

TSE REVERTE DECISÃO QUE CASSOU MANDATO DO GOVERNADOR DE RORAIMA

Débora Zampier

Da Agência Brasil, em Brasília   

O governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral em fevereiro desse ano
José de Anchieta Junior (PSDB-RR)

O mandato do governador de Roraima, José de Anchieta Junior (PSDB-RR), foi mantido hoje (29) por maioria de 6 votos a 1 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A corte reverteu decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), que cassou o mandato do político no início do ano.

Anchieta Junior era acusado pelo principal rival na campanha eleitoral, Neudo Campos (PP), de usar uma emissora pública, a Rádio Roraima, para promover sua reeleição em 2010 e fazer críticas a seus concorrentes. Após a decisão do TRE-RR, o governador se manteve no cargo devido a uma liminar do relator do caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Arnaldo Versiani.

No voto apresentado nesta noite, Versiani decidiu extinguir o processo porque o autor das críticas a Neudo Campos no programa de rádio, o locutor Mário César Balduíno, não era citado no processo. Para Versiani, não é possível dissociar o autor da conduta de seu beneficiário, o governador eleito.

O relator também lembrou que se houvesse dois processos –um contra o responsável pela irregularidade e outra contra o beneficiário– haveria o risco de existir duas decisões diferentes para a mesma situação. Acompanharam o voto os ministros Cármen Lúcia, Nancy Andrighi, Gilson Dipp, Marcelo Ribeiro e Ricardo Lewandowski.

O único voto contrário foi do ministro Marco Aurélio Mello. Ele entendeu que não havia necessidade de citação de Balduíno no processo porque a pena aplicada ao governador e ao radialista não precisaria ser a mesma.

Fonte: UOL Notícias

PSDB RESGATA PROPAGANDA DO PT E COLOCA RATOS NA TV PARA TRATAR DA CORRUPÇÃO

Em tempos de muita roubalheira país afora, a nova inserção do PSDB, que irá ao ar em cadeia nacional na noite desta terça-feira, resgata propaganda feita pelo PT, na época em que era oposição, na qual ratos comem a bandeira do Brasil.

No programa tucano, de 30 segundos, a campanha feita pelo PT há nove anos aparece ao fundo numa TV. Um locutor diz: "Há nove anos, nesta propaganda, o PT anunciava que, se o Brasil não acabasse com a corrupção, a corrupção acabaria com o Brasil". 
 
O locutor continua: "Há nove anos o PT está no poder, e o que era apenas propaganda, virou a realidade deste governo". A imagem mostra então um rato, bem mais gordo que os usados na propaganda petista, comendo um pedaço da bandeira nacional e arrotando no final.  Com informações da AE.

Fonte: Blog do Honorato - Da redação em 29/11/2011 18:54:54

ACUSADA DE FRAUDE GANHA ESTABILIDADE EM SERVIÇO PÚBLICO 'ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO AO CIDADÃO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS'


O CÚMULO DO ABSURDO

Agora senhoras e senhores observem o que saiu no diário oficial em relação a funcionária em questão, veja o absurdo e a incompetência administrativa que hoje se encontra no GDF, como uma funcionária que desvia R$ 133 mil do Fundo dos Direitos do Consumidor para sua conta corrente pessoal consegue ainda que seu estágio probatório seja 'homologado' com aprovação.

Aonde nós estamos cidadãos de Brasília. 

Peço como cidadão de Brasília para que o Ministério Público investigue bem de perto esta questão, pois me parece que aí tem coisa grande por trás desta situação.
 
Veja matéria no DF Record: vídeo da matéria completa

ORDEM DE SERVIÇO Nº 101, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2011. 

O CHEFE DA UNIDADE DE ADMINISTRAÇÃO GERAL, DA SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições da delegação de competência que trata o artigo 2º, da Portaria nº  5, de 24 de março de 2011, RESOLVE: HOMOLOGAR o resultado da Avaliação Final do Estágio Probatório da servidora abaixo relacionada, nos termos da Lei nº 3.648, de 4 de agosto de 2005, regulamentada pelo Decreto nº 26.373, de 17 de novembro de 2005. Relação de servidores por ordem de matrícula, nome do servidor, cargo, conceito, data de ingresso e homologação. 0175.696-6, LÚCIA HELENA ALVES SANTANA, Especialista Políticas Públicas e Gestão Governamental, APROVADA, 05/02/2009, 05/11/2011. 

ARLÉCIO ALEXANDRE GAZAL

Fonte: Diário Oficial do Distrito Federal de 28/Novembro/2011.

Blog Informando e Detonando 
DF Record 

MAIORIA DOS FUNCIONÁRIOS 'JAMAIS PISOU' NA CÃMARA 'COM UMA DECLARAÇÃO DESTA SÓ COMPROVA O TANTO DE VAGABUNDO NO PODER'

Pegou mal.

Não foi ninguém ali na esquina.

Foi o líder de Dilma Rousseff na Câmara quem disse.

Para defender o Lupi, ex-funcionário-fantasma da Câmara, o Vaccarezza afirmou: a maioria dos assessores dos deputados “jamais pisou” na Casa.

O repórter não quer fazer intriga, mas o Vaccarezza chamou todos os congressistas de 'Lupis'.

Num boteco, saía briga. No Congresso, só muxuxos.

Quer dizer: Vaccarezza sabe onde aperta o calo dos colegas.

Fala com conhecimento de causa.

Fonte: Blog do Josias de Souza - FOLHA

LILIANE: "GDF ESTÁ PERDIDO E SEM PRIORIDADES" O DESGOVERNO É TOTAL

Distrital denunciou projeto do governo local que retira R$ 2 milhões dos recursos de tratamento para hemofílicos e abastece contratos de limpeza e conservação
 
A deputada distrital Liliane Roriz (PSD) denunciou na sessão desta terça-feira (29) a intenção do governo do Distrito Federal de retirar recursos dos tratamentos dos hemofílicos para abastecer contratos de empresas que fazem manutenção e limpeza para o GDF. A parlamentar registrou que as mudanças na destinação dos R$ 2 milhões em recursos constam no PL 640/11, de autoria do próprio executivo local e que chegou nesta terça-feira na Câmara Legislativa.

 
“É no mínimo um absurdo o governador deixe o caos na cidade, estrague o Natal de crianças doentes, que necessitam do Estado para tratar da saúde, enquanto ele vai para a Europa para defender um projeto que só vai acontecer em 2017”, disparou a distrital sobre a ida de Agnelo Queiroz a Bruxelas para acompanhar a escolha da cidade-sede dos jogos Universíade 2017. Na própria terça-feira (29) o comitê organizador do evento divulgou que a cidade vencedora foi Taipei, na China, que disputava com Brasília a indicação. "Essa derrota só demonstra que o GDF está perdido e sem prioridades", reforçou.

 
Reajuste indevido

Liliane Roriz cobrou ainda do governo local tratamento isonômico para todas as categorias de servidores da administração pública direta e indireta do GDF. Segundo ela, o Conselho de Administração da Terracap decidiu dobrar o salário de advogados iniciantes da empresa. Antes, o piso inicial era de R$ 6 mil. Com o anúncio, o valor pula para R$ 12,8 mil, mais do que 100% de reajuste.

 
“Que tipo de prioridade tem este governo? Escolas caem aos pedaços, os hospitais ficam sem remédios e suprimentos e o policiamento cada vez mais precário, os servidores ficam embaixo de chuva e de sol por melhores condições de trabalho, mas tem capacidade para dobrar o salário na Terracap”, reclamou Liliane. A parlamentar reforçou que não é contra  o aumento. “Mas que seja feito um planejamento para beneficiar todas as categorias”, emendou.

 
Fonte: CLDF
Blog do Edson Sombra

O FUNCIONÁRIO FANTASMA ESCAPOU DA PRISÃO POR VADIAGEM E VIROU MINISTRO DO TRABALHO


A Folha de S. Paulo piorou o sábado dos pecadores com a notícia pinçada nas catacumbas do Congresso: durante seis anos, Carlos Lupi foi funcionário fantasma da Câmara dos Deputados. Até virar ministro do Trabalho por decisão de Lula, embolsou mais de R$12 mil por mês para não fazer nada.

Há quase um mês, o Brasil que pensa é afrontado pela permanência no emprego de um ministro comprovadamente corrupto. Coisa de Dilma Rousseff. Acaba de saber que o Ministério do Trabalho é chefiado desde março de 2007 por um vigarista que merecia ter sido preso por vadiagem. Coisa de Lula.

Fonte: Coluna do Augusto Nunes - VEJA

BRASÍLIA PERDE ELEIÇÃO PARA SEDE DA UNIVERSÍADE EM 2017

Em eleição realizada na cidade de Bruxelas, na Bélgica, Brasília perdeu a indicação para sediar a Universíade de 2017. A capital concorria com a cidade de Taipé, em Taiwan (China), que sagrou-se vencedora.

A repórter Lilian Tahan, do
Correio Braziliense, acompanhou a eleição na capital belga e divulgou a informação por meio de sua página pessoal no Twitter.

A apresentação de Brasília foi calorosa, porém a própria comitiva candanga se mostrava preocupada com a candidatura de Taipé, que disputava pela quarta vez


Segundo Lilian, alguns membros da comitiva brasiliense choraram após o anúncio.
 
Fonte: Mais Esporte: Superesportes
Blog do Edson Sombra

RETORNO DO MENSALÃO DO PT...?


A volta dos que não foram: o publicitário Marcos Valério, piloto do Mensalão do PT, ganhou cabelos, muita dor de cabeça e... perdeu dinheiro. Mas, continua fazendo muitos negócios com o governo petista. No momento, ele é consultor que presta serviços para empresas que ganham contratos do governo. 
 
Marcos Valério conseguiu contratos de R$ 52 milhões para uma pequena empresa de informática de Belo Horizonte (MG). Há algum tempo andou ameaçando abrir o bico se os companheiros o abandonassem sozinho na rua da amargura. Pelo contrato que obteve e pelo silêncio, dá para concluir que os companheiros estenderam-lhe a mão.

Fonte: Blog do Garotinho
Blog do Juscelino Fernandes
Blog Palanque Capital

JOÃO CAPIBERIBE TOMA POSSE HOJE

A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta terça (29) que João Capiberibe (PSB) tomará posse nesta tarde, após ter sido barrado pela Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010, quando ficou em segundo lugar para o Senado no Amapá.

Com a posse de Capiberibe, o senador Gilvam Borges (PMDB) perderá a vaga. De acordo com o primeiro-secretário da Casa, Cícero Lucena (PSDB-PB), o parecer pela posse de Capiberibe foi aprovado na mesa por unanimidade.

Fonte: claudiohumberto.com.br

O CLIMA DE TERROR ESTÁ SE INSTALANDO NO DISTRITO FEDERAL

O descrédito do governo junto à população em tão pouco tempo, está levando alguns indivíduos que se intitulam "militantes petistas" à loucura.

 
Toninho do PSOL quando era ameaçado por militantes petistas
 
Como se não bastasse a bisbilhotagem da vida privada, as ameaças veladas, as ações judiciais contra todos os que se manifestam contra o governo, agora os militantes comissionados do novo caminho partem para a agressão física.
 
O que aconteceu na Ceilândia no último sábado foi apenas uma pequena demonstração do que poderá vir a acontecer nas próximas manifestações públicas contra o governo que se instalou no Palácio do Buriti.
 
Os filhos do Segundo Tempo vão tentar a todo custo calar àqueles que se  posicionarem contra seus protetores.
 
O ataque ao pequeno, aguerrido e ordeiro grupo de militantes do Psol que distribuía panfletos na Ceilândia,  já deixa claro que estamos de volta ao que mais se abomina nas práticas políticas democráticas. O terrorismo, a intolerância, a intimidação, a perseguição e com elas o início de agressões mais graves.
 
Fiquemos todos atentos, pois para não perderem os cargos comissionados, estes baderneiros serão capazes de tudo.
 
Fonte: Blog do Edson Sombra

ATAQUE VIOLENTO E COVARDE A MAIS UMA MULHER MILITANTE DO DISTRITO FEDERAL

"Mariana Resende", estudante de Comunicação, relata a brutalidade do PT

Sábado, dia 26/11/2011. Uma data que ficará marcada na mente de muitos como um triste e revoltante episódio de cerceio de liberdade de expressão e agressão gratuita a militantes políticos.

Sou Mariana Resende, militante do Juntos/DF, estudante, trabalhadora, mulher. Assim como outros camaradas, também me dirigi ao centro de Ceilândia neste último sábado a fim de informamos a toda a população o governo medíocre do Sr. Agnelo Queiroz, que também vem sendo investigado por casos de corrupção ainda quando comandava a pasta do Ministério dos Esportes, vem fazendo na capital do país.

Éramos cerca de 20 militantes quem, ainda quando iniciávamos a panfletiação pelo comercio daquela cidade, fomos cercados por quase 100 petistas, devidamente uniformizados. Já na primeira intervenção, observávamos perplexos, a duras e violentas intervenções daqueles que se diziam defensores dos trabalhadores. Assim como nos anos de chumbo, me via naqueles relatos históricos de quando os militantes eram duramente espancados e agredidos pela forças da repressão que, assim como os petistas do sábado, andavam uniformizados, como se fosse uma tropa, tropa esta disposta a tudo para nos tirar o sagrado direito de liberdade de expressão.

Poderia me contentar com os relatos fidedignos de outros companheiros, mas quero também manifestar minha indignação e revolta (mesmo julgando que estas duas palavras não tem a força de expressar o sentimento que este fato me despertou) sobre relatado acima. Fui igualmente agredida com socos e murros tanto no rosto quanto nos braços. Carrego, assim como milhares de outras mulheres que não se intimidam na luta por democracia e liberdade, as marcas de um governo que oprime e se utiliza de bandidos para calar a boca do povo, para agredir suas mulheres, indiscriminadamente! E aqui é necessário abrir uma grande aspas: era a única mulher ali presente e, sem o menor pudor, bandidos vermelhos me atacaram, covardemente, violentamente, tentando de todos os modos tirar-me o material que utilizamos para denunciar a podridão que se instalou na capital do Brasil.

Nos momentos longos que duraram esta repressão só passava pela minha cabeça, rememorando meus tempos de criança, a luta de meus pais na construção de um partido como PT. Naquele momento não conseguia acreditar que aquele mesmo partido, que tempos outros tinha sido motivo de orgulho, há anos se transformou muito mais que um partido da ordem, mas um partido que tem sua falange fascista, sua tropa disposta a qualquer coisa para a ‘proteção’ de seus bandidos corruptos. Minha atitude, logo após as agressões e repressões, foi de ligar para meu pai, ainda filiado a este covarde e traidor partido, que aquilo era o que ele estava protegendo: bandidos que agrediram sua filha, que agrediram militantes, que acobertavam corruptos e criminosos.

Ao continuarmos nossa caminhada para denunciar o governo corrupto de Agnelo, além das agressões verbais e corporais, vinha uma senhora atrás de mim me ameaçando: ”você está doida para apanhar, né! Você vai levar uma surra aqui para aprende a ficar de boca calada”. Ao lado dela, outros, desta vez homens, com sangue no olho para que aquela ameaça dela se concretizasse. Tive de contar com a ajuda de outros companheiros para que pudesse sair em segurança daquele local.

Procurei a policia que em pequeno numero ali estava, para que pudessem prender o homem que havia me agredido. Estava ainda viva na minha memória a atitude covarde daquele bandido. Os policiais me diziam que nada podiam fazer porque a Policia Civil, em greve, não poderia estar ali para tomar as providências daquele caso que se enquadra na Lei Maria da Penha. IMPUNIDADE, foi a única palavra que veio na minha cabeça. Tanto lemos e ouvimos relatos daqueles que passaram por situações piores que esta relatada, mas jamais eu havia sentido tamanha indignação frente a impunidade que iria proteger mais um homem covarde e bandido que agride mulheres.

Entretanto, ao contrário do que a atitude destes bandidos teve o intuito de nos causar, lhes aviso que não desistiremos. Não vamos nos calar jamais!! Esta repressão só faz aumentar em nós o sentimento de indignação e revolta. Vamos tomar as ruas e limpar essa podridão do DF! Não nos calaremos!

LUGAR DE CORRUPTO É NA CADEIA!!!

Por Mariana Resende - Militante do Juntos/DF e estudante de Comunicação na UCB


Fonte: "Brasília por Chico Sant'Anna"
 
Fonte: Gama Livre
Blog do Edson Sombra

TEMER INFLUI EM LICITAÇÃO POLÊMICA DO DF

Ligada ao vice-presidente da República (à esq.), Concremat deve vencer licitação de R$ 30 milhões para supervisionar a segunda fase das obras do Estádio Nacional de Brasília; quem cuida do processo é o vice-governador do DF, Tadeu Filippelli (à dir.), também do PMDB  
 
Pleiteando receber a abertura da Copa de 2014, o Governo do Distrito Federal optou por construir um estádio de 70 mil lugares, mesmo sabendo que, após o mundial, não teria futebol com que preencher a arena. Depois do anúncio de São Paulo como cidade-sede de abertura, o GDF poderia ter reduzido a capacidade do estádio para 40 mil lugares, como o governador Agnelo Queiroz havia prometido durante sua campanha, mas optou por manter a obra nos mesmos moldes, deixando de economizar R$ 360 milhões. E essa não é a única polêmica com que o governador terá de lidar nos próximos dias.
 
Uma licitação de R$ 30 milhões lançada no dia 26 de agosto de 2011 ainda vai dar o que falar na capital. Até o dia 22 de dezembro sai a decisão sobre a empresa que vai administrar a segunda fase da construção do Estádio Nacional de Brasília e, pelo que se comenta na cidade, não será lá uma surpresa se a Concremat, que tem como padrinho o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), vencer a licitação. Não apenas porque a empresa tem condições de oferecer um bom preço, mas porque o critério da escolha é obscuro e o responsável pela condução do processo é o vice-governador de Brasília, Tadeu Filippelli, também do PMDB, que não deixaria de atender a um pedido do presidente de honra de seu partido.
 
Apenas 30% da decisão da licitação será baseada no critério "preço". Os outros 70% dizem respeito a vagos “critérios técnicos”, que apontarão os administradores de uma obra que já corre há mais de um ano. Segundo a Secretaria de Obras do Distrito Federal, a contratação de uma empresa especializadas para administrar a segunda fase da construção é essencial, pois “a complexidade será bem maior, daí a opção de contratação de uma empresa para dar suporte à Terracap no planejamento e gerenciamento“. A Secretaria de Obras informou que a decisão já tinha sido tomada em meados 2010, antes mesmo do início das obras.
 
Também procurado pelo Brasília 247, o secretário de Obras do DF, Oto Silvério, justificou a licitação pelo argumento da economia. "Até agora estávamos mexendo com concreto, a parte mais conhecida da execução da obra por parte dos engenheiros. A partir de agora, precisaremos de profissionais mais qualificados, engenheiros eletrônicos, eletricistas. Não temos no quadro do governo. Os salários são altos e depois não haverá aproveitamento desse pessoal", explicou.
 
Por Noelle Oliveira e Rodolfo Borges

Fonte: Brasília 247
Blog do Edson Sombra